Tiggo 5x Sport estreia por R$ 119.990 (R$ 30 mil mais barato)
Caoa Chery se antecipa às medidas oficiais do governo e lança nova versão do Tiggo 5x com preço muito mais acessível
Pelo menos na Caoa Chery o incentivo do governo na redução dos preços dos carros já funcionou. A empresa anunciou na noite desta quinta, dia 1º, a chegada de uma nova versão do Tiggo 5x, que reduz em R$ 30 mil o valor inicial do SUV compacto.
O novo Tiggo 5x Sport já está à venda por R$ 119.990, portanto dentro da faixa de incentivos que o governo dará às montadoras. A nova versão de entrada perdeu apenas equipamentos supérfluos para ficar bem mais barata.
Equipado com motor 1.5 turbo flex de 147/150 cv (potência com gasolina/etanol), o Caoa Chery Tiggo 5x Sport manteve itens como bancos de couro, rodas de liga leve diamantadas, volante esportivo com base reta, multimídia 10,25” com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital, três entradas USB e comando da climatização à distância, por exemplo.
Os itens retirados foram o teto solar, as rodas de 18” (agora são de 17”), faróis de led (agora são halógenos), carregador de celular por indução, câmera 360 graus e modo automático do ar-condicionado.
“O preço final do carro seria de R$ 124.990, mas decidimos nos antecipar ao anúncio do governo”, disse Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, CEO da Caoa Chery. Segundo ele, a montadora está subsidiando R$ 5.000 (com redução da margem de lucro) e o carro não vai ter uma nova redução.
A Caoa Chery espera crescer nas vendas com o Tiggo 5x Sport. O objetivo é vender 12.000 unidades/ano ou 1.000 unidades/mês a mais do que o Tiggo 5x já faz atualmente. O SUV compacto é o modelo mais vendido da empresa no ano (mas em maio vendeu 646 unidades, menos do que o Tiggo 8).
Novo Tiggo 5x Max Drive
Além do Tiggo 5x Sport de R$ 119.990, a Caoa Chery mantém a versão Pro (agora intermediária) por R$ 149.990 e agregou novos equipamentos na versão topo de linha Pro Hybrid, que ganha o nome Max Drive e tem novos equipamentos de segurança, por R$ 164.990.
O sistema Max Drive (Adas nas outras montadoras) traz equipamentos como piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de tráfego cruzado traseiro, aviso de saída de faixa, alerta de colisão frontal, monitoramento de ponto cego e farol alto com assistência inteligente.
O Tiggo 5x Pro Hybrid Max Drive tem um pequeno motor elétrico que aumenta sua potência para 160 cv e eleva o torque para 250 Nm. São 10 cavalos a mais e um reforço de 40 Newton-metros ao motor.