Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Toyota é a marca de automóveis mais valiosa do mundo, diz estudo

Toyota ocupa a sexta posição entre todas as marcas mais valiosas do mundo, à frente de Mercedes-Benz e da Tesla

8 nov 2022 - 15h54
(atualizado às 16h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Toyota é a marca mais valiosa do mundo, segundo Interbrand.
Toyota é a marca mais valiosa do mundo, segundo Interbrand.
Foto: Divulgação

A Toyota é a marca de automóveis mais valiosa do planeta, ocupando a sexta colocação no ranking geral, de acordo com estudo independente realizado pela consultoria Interbrand. De acordo com essa empresa, a montadora japonesa possui valor estimado em US$ 59,8 milhões de dólares.

A segunda colocada no ranking das montadoras ficou com a Mercedes-Benz (8ª posição no geral), seguida da Tesla (12ª no geral), da BMW (13º lugar) e da Honda (26º posto). Hyundai, Audi, Volkswagen, Ford e Porsche completam o Top 10 das marcas de automóveis do estudo da Interbrand. Entre as marcas de todas as áreas, a Apple segue na liderança, seguida por Microsoft, Amazon, Google e Samsung.

A Toyota é reconhecida como pioneira na eletrificação do automóvel, por conta do híbrido Prius, lançado há mais de 25 anos. Hoje são mais de 20 milhões de automóveis circulando com a tecnologia híbrida da Toyota.

A marca continua a inovar e a projetar o futuro, em 2014 apresentou o Mirai, o primeiro sedã elétrico de produção em série movido a célula de combustível. Um carro elétrico a hidrogênio que é “emissão zero” e emite apenas água limpa pelo “escapamento”.

Este ano, sua grande atração foi o bZ4X, o primeiro elétrico a bateria com plataforma dedicada. O novo SUV 100% elétrico é o primeiro de uma gama de modelos bZ (acrônimo de Beyond Zero).

A consultora Interbrand é considerada líder mundial nesta área. Publica o ranking das 100 maiores marcas com base numa metodologia própria que analisa várias vertentes de uma marca.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade