Toyota Hilux volta a massacrar Chevrolet S10 nas vendas
Desde a pandemia, a briga entre as tradicionais picapes médias tornou-se um massacre a favor do modelo japonês; veja os números
Não existe mais uma disputa real entre as tradicionais picapes médias Hilux e S10. Desde a pandemia de Covid-19, o Toyota Hilux promove um verdadeiro massacre de vendas sobre o Chevrolet S10. Em setembro, contados 22 dias de vendas, o Toyota Hilux soma 3.054 emplacamentos contra 1.608 do Chevrolet S10. É quase o dobro!
Nem sempre foi assim. O Chevrolet S10 era um “osso duro de roer” para o Toyota Hilux. Na guerra das picapes médias, houve épocas em que o modelo da GM chegou a liderar o segmento. A última vez que isso aconteceu foi em agosto de 2021, e mesmo assim por um placar apertado.
Segundo a Fenabrave, em agosto do ano passado o Chevrolet S10 vendeu 4.795 unidades, contra 4.363 do Toyota Hilux. A picape japonesa recuperou a liderança já no mês seguinte, mas em setembro e outubro a caminhonete americana ainda conseguiu manter a disputa equilibrada. De lá para cá, foi um massacre, mês a mês.
ANO | TOYOTA HILUX | CHEVROLET S10 | DIFERENÇA |
2019 | 40.419 | 32.161 | 8.258 |
2020 | 32.394 | 26.639 | 5.755 |
2021 | 45.893 | 35.046 | 10.847 |
2022 | 32.698 | 19.927 | 12.771 |
Mas a GM pretende reagir. A nova geração do Chevrolet S10, que estava prevista para 2022, acabou ficando para 2023. Pelo menos é essa a expectativa do mercado. A nova picape S10 deve trazer as modificações já introduzidas este ano no Chevrolet Colorado, que é vendido nos Estados Unidos. Lá, a picape cresceu quase 8 cm na distância entre-eixos.
Vale dizer que a GM não está focada apenas no segmento das picapes S10 e Hilux. A nova geração do Chevrolet Montana chegará ao mercado em 2023 para brigar diretamente com o Fiat Toro e o Renault Oroch. A GM já anunciou também a importação do Chevrolet Silverado para o final de 2023.