Vibra vai instalar 5 hubs de carregamento elétrico em 2023
Vibra chega à Aliança pela Mobilidade Sustentável; espaços para recarga rápida de carros elétricos funcionarão em diferentes pontos do país
A Aliança pela Mobilidade Sustentável, liderada pela 99, ao lado de 12 empresas do ecossistema de mobilidade urbana, anuncia a chegada, nesta semana, da Vibra, maior distribuidora de combustíveis e lubrificantes do Brasil, como nova parceira da iniciativa. Como meta para os próximos meses, a empresa visa a construção de cinco hubs de carga rápida em diferentes pontos do Brasil.
Um dos principais objetivos da parceria é focar no rápido avanço nas implantações de pontos de recarga elétrica pelo País, tendo como foco inicial a cidade de São Paulo. Além disso, também, serão feitos esforços para melhorar a experiência dos motoristas parceiros da 99, em especial dos que dirigem carros eletrificados.
“Seguimos firmes no nosso propósito de mover o Brasil com a sua melhor energia. A nossa entrada na aliança é estratégica tanto para a Vibra como para a Easy Volt, nossa investida no segmento de eletromobilidade”, afirma Bernardo Winik, vice-presidente Comercial B2B da Vibra.
No início deste mês, a Vibra anunciou o investimento de mais de R$ 10 milhões na Easy Volt, membro da Aliança desde dezembro de 2022, quando foi inaugurado o primeiro posto 100% elétrico do Brasil, no Jardim Anália Franco, em São Paulo. O espaço, idealizado em conjunto com a Vibra, oferece carregadores ultrarrápidos em um ambiente exclusivamente projetado para a recarga de veículos elétricos.
A partir deste mês, a Easy Volt também oferece mais dois endereços para que os motoristas parceiros da 99 possam fazer recarga com desconto. Continuando na região da Zona Leste da capital paulista, a novidade está na Rua Domingos da Fonseca, 34, na Mooca, com dois plugs. Em breve, os motoristas também contarão com um eletroposto no Canindé.
A parceria entre as 13 empresas (BYD, Banco Santander, CAOA Chery, Movida, Unidas, Raízen, Enel X Way, EzVolt, Tupinambá Energia, Banco BV, Zletric, 99 e, agora, a Vibra) investiu mais de R$ 35 milhões.
Para além disso, entre os meses de abril de 2022 e agosto de 2023, 251 toneladas de CO2 foram evitados de serem lançados na atmosfera graças ao trabalho feito pela Aliança.