Volkswagen vai lançar 15 novos carros no Brasil até 2025
Com novo ciclo de investimento de R$ 7 bilhões na América do Sul, Volkswagen terá carros híbridos flex e elétricos no portfólio
A Volkswagen anunciou um novo ciclo de investimento de R$ 7 bilhões até 2025. Nesse período a marca alemã pretende lançar 15 novos modelos no Brasil. Segundo Ciro Possobom, COO da Volkswagen do Brasil, o portfólio será renovado com veículos flex, híbridos e elétricos.
O plano faz parte da estratégia “Acelera VW”, que foi lançado a nível global e agora chega ao Brasil. O objetivo é oferecer serviços digitais, hibridização, conectividade, biocombustíveis e motores flex e novos modelos de negócios, sempre com foco na tecnologia certa para o futuro, soluções para mercados globais e em melhorar a experiência do cliente.
Desses 15 novos carros, dois já foram lançados pela Volkswagen: o novo Jetta GLI e o novo Polo. Durante o lançamento do Volkswagen Polo 2023, o vice-presidente de Vendas e Marketing, Roger Corassa, anunciou que a família Polo terá ainda o Polo Track e uma nova versão (pode ser o Polo GTS 1.4, mas isso não foi confirmado).
A Volkswagen pretende ser mais diversa, mais digital, mais ágil, mais centrada no cliente e mais neutra em carbono. A marca pretende ser a número 1 no ranking da pesquisa de satisfação dos clientes, atingir a neutralidade de carbono nas fábricas, manter resultados financeiros sustentáveis e alcançar 30% de mulheres na liderança.
Outros carros já previstos, entre os 15 anunciados, são um SUV compacto inédito, um sedã inédito (provavelmente Virtus Track), a nova geração da picape Saveiro, o facelift da picape Amarok e o ID.4 elétrico. Pode-se esperar também renovações nas linhas T-Cross e Nivus. Alguns desses carros terão tecnologia híbrido flex, como os Toyota Corolla e Corolla Cross.