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Violência para atrair público
As cinematografias européias
que mais se batem pelo seu cinema, França e Espanha, especialmente, têm
se arriscado a produzir filmes à maneira de Hollywood. Dobermann
é uma das produções francesas que seguem a trilha de O Quinto Elemento,
de Luc Besson, propondo uma história de ação e aventura capaz de funcionar
nas bilheterias.
O mocinho fazendo pose |
Na Espanha, filmes como
O Dia da Besta, Air Bag e O Braço Louco da Lei fizeram
muito dinheiro nos últimos anos. Narrando preferencialmente
histórias violentas matizadas com toques de humor, esses filmes
têm agradado aos consumidores jovens, sendo vistos com restrições pela crítica.
Realizador de curtas
e clipes musicais, o diretor Jan Kounen, que diz adorar o cinema de Ingmar
Bergman, estréia no longa-metragem com esta produção
cheia de efeitos especiais.
Dobermann é o nome de
um simpático assaltante de bancos
(o mocinho da história) que, juntamente com seus amigos, é perseguido
incansavelmente por um policial corrupto. Vincent Cassel (O Ódio)
e Tchéky Karyo (Noites de Lua Cheia) interpretam os papéis centrais
do filme, que pretendia funcionar como o lançamento internacional da opulenta
Monica Belluci, que interpreta uma
garota muda, namorada de Dobermann. (Agência
RBS)
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