|
Jean-Claude Van Damme chega ao "Inferno"
Jean-Claude Van Damme está de volta em Inferno, de John G. Avildsen. Avidsen é conhecido pelo clássico de luta Rocky, um Lutador, indicado a mais de dez Oscars no ano de 1976, e ganhador, entre outras, das categorias de Melhor Direção e Melhor Filme.
Além disso, o diretor também é responsável pelos três primeiros episódios de Karatê Kid.
Este é o 26º filme da carreira do belga Jean-Claude Van Damme (ou o 27º se for considerada sua aparição em O Último Grande Herói), e o quarto produzido por ele.
Inferno foi rodado com um orçamento de 24 milhões de dólares, orçamento médio para um filme de Hollywood. A produção reúne alguns dos maiores talentos dos filmes de ação e aventura como os produtores Evzen Kolar (o mesmo de Bat 21 - Missão no Inferno e Delta de Vênus), Richard G. Murphy (de Timecop - O Guardião do Tempo, Golpe Fulminante e Soldado Universal - O Retorno).
Na verdade, Inferno refere-se ao lugarejo em que se passa a história. Localizado no meio do nada, o nome não poderia ser mais adequado. Dominado pela família Hogan, o lugar é um antro de arruaceiros, drogados e todo tipo de criminosos. O local é terra de ninguém, até o dia em que os três irmãos Hogan encontram um forasteiro embriagado, desmaiado sob o sol.
Como é de se esperar em um grupo de baderneiros, os três surram o forasteiro, robam-lhe a arma e a moto, e o abandonam no deserto, quase morto.
Por sorte, aparece um índio: Johnny Sixtoes (Danny Trejo) e salva o motoqueiro.
A encrenca está formada. O forasteiro é na verdade Eddie Lomax (Van Damme), um homem que - sozinho seria capaz de provocar uma verdadeira guerra particular para recuperar seus bens mais precisos: sua arma e sua moto.
A partir daí, já é esperado o que acontecerá. Esse aventureiro irá mudar a vida dos habitantes de Inferno. Tudo isso sem perder o bom humor.
|