|
"Limite Vertical" leva adrenalina às alturas
Peter e Annie Garret são irmãos e ótimos alpinistas. Os dois são aficcionados pelo esporte, mas a morte de seu pai num trágico acidente faz com que Peter (Chris O´Donnell), abandone a atividade.
Traumatizado e sentindo-se culpado pela morte do pai, Peter volta-se à fotografia.
Annie (Robin Tunney), que nunca deixou as alturas, converte-se numa ótima esportista. Ela formará parte da equipe que irá escalar o K2, segundo pico mais alto da Terra.
Um segundo acidente acontece com parte da equipe de Anne. O grupo tem problemas e acaba preso em uma caverna gelada a 8.000 metros de altitude, numa espécie de zona morta que situa-se acima do limite vertical de resistência, onde o ser humano não pode sobreviver durante períodos muito prolongados.
É neste momento que Peter arrisca sua vida e a de vários companheiros, e organiza uma expedição de salvamento, da qual faz parte o excêntrico e solitário montanheiro Montgomery Wick (Scott Glenn), para salvar sua irmã e os demais (Bill Paxton y Nicholas Lee), em uma corrida contra o tempo.
Martin Campbell é o diretor deste forte filme de ação. Depois de dirigir filmes como 007 Contra Golden Eye e A Máscara do Zorro, o diretor se arrisca nesta superprodução com rostos hollywoodianos conhecidos, mostrando muita neve, saltos, suspense e avalanches. Uma
fórmula que sempre funciona nos filmes norte-americanos: batalha pela sobrevivência motivada pela família, desejo e determinação em superar-se e a luta contra o remorso.(Redação Terra)
|