|
O que faríamos se existissem "Bebês Geniais"?
Bebês Geniais traz uma comédia de aventura com os pequeninos. Todos acham graça em bebês. Eles são fofos, alegres, travessos e inocentes. Mas e se eles fossem tão inteligentes, ou mais que os adultos? E se eles possuíssem uma linguagem própria? Será que quando dizem "Bla" ou "Da-Da" não estariam conversando uns com os outros?
É sobre este argumento que a produção se baseia. No centro de operações da Babyco, uma das líderes mundiais em produtos para cuidados de bebês, sua fundadora e presidenta, a internacionalmente famosa psiquiatra infantil Dra. Elena Kinder (Kathleen Tuner) está prestes a obter os resultados chocantes de seus longos anos de pesquisa.
Algumas crianças nascem gênios prodígios, com sabedoria de anos, passados de geração a geração, geneticamente impressos no seu DNA. A descoberta, entretanto, também revela que aproximadamente aos dois anos, quando começam a falar nossa língua em frases completas, as crianças perdem sua inteligência extraordinária fazendo a transferência da linguagem necessária para a comunicação entre os adultos.
Para os observadores, as descobertas da doutora sem dúvida podem lhe trazer um Prêmio Nobel. Mas, esse não é seu objetivo. Ela e seu sócio Heep (Christopher Lloyd) na verdade planejam explorar a capacidade cerebral dos bebês, usando sua energia intelectual em benefício próprio, buscando poder e riqueza.
Apenas um detalhe pode atrapalhar os planos da Dra. Kinder. Um bebê de dois anos de idade chamado Sly (astuto), que fugiu do laboratório secreto e está a ponto de revelar os métodos de pesquisa antiéticos da Dra. Kinder, e seus planos para dominar o mundo. Enquanto Sly escapa das garras dos atraplaados vilões, um batalhão de bebês parte em busca da vitória.
|