|
"Medo e Delírio" traz um sonho americano em pedaços
Estranho e quase lisérgico, o novo filme de Terry Gilliam (Brazil - O Filme, As Aventuras do Barão de Munchausen e Os Doze Macacos) é uma adaptação de Fear and Loathing in Las Vegas, do polêmico jornalista Hunter S. Thompson.
Medo e Delírio conta a hsitória de dois aventureiros, Raul Douke (Johnny Depp) e seu louco advogado Dr. Gonzo, interpretado por Benicio Del Toro (Os Suspeitos e Basquiat - Traços de Uma Vida).
É virada dos anos 70 e os dois, com muita droga na cabeça, partem para Las Vegas em busca do "Sonho Americano".
O que não esperam é que esse sonho já está definhando. Os anos 60 acabaram, os Beatles se separaram, Nixon está no poder e a Guerra do Vietnã não cessa. Começa aí a era do medo, transformando o sonho em pesadelo.
O olhar particular de Duke faz com que a viagem tome um rumo subjetivo e personalizado. No caminho, com o porta-malas do conversível vermelho abarrotado de drogas e bebidas, a dupla encontra situações inusitadas como uma corrida de motos e uma convenção policial. Cruzam repórteres, jogadores, corredores, pessoas pedindo carona e muitas outras loucuras.
O que deixa o público quase em delírio, é a imagem forte e colorida da tela, sempre em movimento, criando um universo psicodélico alucinante.
|