|
David Mamet ironiza mundo do cinema em "Deu a Louca nos Astros"
Deu a Louca nos Astros, de David Mamet (Cadete Winslow), é uma comédia irônica sobre o mundo do cinema, que conta a história de um diretor atrapalhado e sua relação com uma equipe e elenco cheios de problemas.
O diretor de cinema Walt Price (William H. Macy) está metido em uma grande confusão: seu filme está perdendo dinheiro a cada minuto, e as filmagens têm que começar em breve. Para isso, ele precisa de uma nova locação. Mas, esta locação não pode custar muito, e ainda terá que ser ambientada no século XIX, época retratada no filme.
Visitando os arredores, Walt decide mudar o lugar da produção de The Old Mill para o tranquilo povoado de Waterford, em Vermont. Tudo parace perfeito. Mas, quando as estrelas de cinema Bob Barrenger (Alec Baldwin) e Claire Wellesley (Sarah Jessica Parker) chegam, as coisa começam a se tornar um verdadeiro problema.
Bob tem uma perigosa predileção por adolescentes, como a explosiva Carla Taylor (Julia Stiles). Já Claire, num ataque de estrela, começa a duvidar se realmente vai aceitar fazer algumas cenas nua. Como se não bastasse, o agressivo produtor Marty Rossen (David Paymer) chega ao cenário para derramar seu poder de persuasão.
Nascido em Chicago, Mamet estudou na Faculdade de Goddard em Vermont, fundou o ST. Nicholas Companhia de Teatro, e trabalhou como diretor artístico do Teatro de Goodman.
Mamet começou a escrever para cinema em 1981, e seu primeiro grande sucesso foi com o filme Os Intocáveis (1987), ano que foi aclamado pela crítica.
Em 1997 foi indicado ao Oscar de melhor Roteiro Adaptado e ao Globo de Ouro por seu filme Mera Coincidência (Wag the Dog).(Redação Terra)
|