|
Você acredita em final feliz?
Simples, comum e romântico. A História de Nós Dois é mais uma das produções de Hollywood que traz nos papéis principais dois grandes nomes do cinema americano. Bruce Willis e Michele Pfeiffer formam um casal em crise que, depois de 15 anos de relacionamento, resolvem dar uma solução ao matrimônio fracassado.
Os dois não se suportam mais e a única forma de contato verbal que têm é mantida em brigas domésticas. O que os mantém unidos é a consideração com os filhos, quase adolescentes.
Durante as férias das crianças os dois resolvem separar-se indo para locais neutros em busca de definição. É nesse tempo que as cenas engraçadas e românticas são lembradas. O encontro, as viagens, as brigas, as noites. Toda a história do casal é apresentada ao público e rememorada pelos dois, que a vêem ora com saudades, ora com tristeza e raiva.
É neste jogo de lembranças que a comédia romântica consegue superar a banalidade, dando ao espectador emoções e bons risos. Sem pretensão e grandes investidas, o diretor Rob Reiner (Conta Comigo) consegue fazer dessa produção de riscos um romance divertido e bem intencionado.
Tratando o tema com normalidade e singeleza, o diretor traz boas interpretações dos atores, principalmente de Pfeiffer que, numa das cenas finais, surpreende em um monólogo caricato e pouco convencional em sua filmografia.
Apesar de abusar de clichês e de não fugir da fôrma americana para os filmes do gênero, A História de Nós Dois é boa opção para os românticos tradicionais que acreditam em final feliz.
|