|
"Prenda-me se Puder" traz Banderas como um falso padre em apuros
Hermano Edgar(Bob Hoskins) é um generoso empresário que faz comércio com meias de baixa qualidade. Ele sempre anda acompanhado por seu companheiro mexicano ilegal Morales Pitman (Antonio Banderas). Para evitar problemas com os xerifes locais, os dois fingem ser padres.
Usando batinas, percorrem o país vendendo meias de Deus, supostamente confeccionadas por criancinhas cegas. A viagem toma um rumo mirabolante quando os dois encontram um grande criminoso, o mítico assassino White River Kid (Wes Bentley), e sua namorada.
Os dois trambiqueiros são aprisionados pelos bandidos e forçados a fazer uma selvagem e frenética viagem pelo estado de Arkansas. Pelo caminho, deparam-se com uma quantidade enorme de tipos esquisitos, incluindo uma prostituta cega, um xerife com dotes de cantor e uma louca família, os Weed.
O filme tem direção de Arne Glimcher, cineasta que proporcionou a Antonio Banderas a oportunidade de trabalhar em Hollywood pela primeira vez em Os Reis do Mambo. Agora, o ator, devolvendo-lhe o favor, decidiu apoiar-lhe
neste projeto, cujo trabalho antecedeu sua direção em Loucos do Alabama.
Prenda-me se puder é uma comédia agitada e divertida, mas sem grandes pretensões.
|