|
Agruras da juventude paulistana estão em "De Cara Limpa"
Uma estréia irá balançar os cinemas este final de semana. Um novo filme independente, 100% nacional, chega às telas com cenas polêmicas e jovens atores. De Cara Limpa, do gaúcho Sérgio Lerrer, traz uma proposta diferente para a produção brasileira, apostando em novos nomes e linguagem.
De Cara Limpa é o primeiro filme brasileiro de dramaturgia feito em tecnologia digital com posterior transcrição para película. Toda a produção e finalização foram realizadas sem leis de incentivo, nem patrocínios convencionais.
Realizado em apenas doze meses, o filme traz um comédia dramática que conta o dia a dia de nove jovens de classe média baixa de SP que, em meio às adversidades da vida moderna, tentam sobreviver na grande cidade e garantir uma carreira profissional.
O elenco, embora traga atores novatos no cinema, possui rostos conhecidos da TV e do teatro. Apesar da maior parte do elenco ser juvenil, o filme foi classificado como impróprio para menores de 18 anos por conter uma cena de sexo explícito.
De Cara Limpa estréia nesta sexta, dia 10, em São Paulo.
O filme tem estréia no Rio prevista para janeiro de 2001. Já para outros estados, embora a produtora tenha planos de exibição, não há datas definidas.(Redação Terra)
Leia também:
Sérgio Lerrer faz filme com a cara dos jovens de SP
|