"Destinos Cruzados" explora mentiras e acasos
Dois casais, aparentemente felizes, têm seus destinos mudados por uma viagem à Miami. Harrison Ford é Dutch Van Den Broeck, um sargento da Corregedoria de Washington. Kristin Scott Thomas é Kay Chandler, uma congressista envolvida em sua campanha de reeleição.
Os dois vivem bem com seus respectivos companheiros até que estes morrem em um acidente de avião rumo a Miami. O que eles não sabiam é que a esposa do personagem de Harrison Ford, Peyton (Susanna Thompson), tinha um caso com o marido de Chandler, interpretado por Peter Coyote, e estavam indo para um fim de semana romântico na Flórida.
A partir daí, Ford (que não é mais o galã de antigamente) tenta enlouquecidamente entrar em contato com Chandler para, de alguma forma, entender o motivo da traição de sua mulher dentro de um casamento tão feliz.
O filme foi dirigido por Sydney Pollack. O diretor e produtor, durante sua longa carreira, recebeu diversas indicações ao Oscar, e acabou levando sete estatuetas apenas por seu filme Entre dois Amores (Out Of Africa).
Destinos Cruzados é baseado no romance de Warren Adler (1984). O roteiro teve várias versões, mas só ficou pronto quando chegou a ser filmado quando reescrito, a conselho de Kurt Luedtke, roteirista que já havia trabalhado com Pollack anteriormente.
A história de Destinos Cruzados tem como tema central as mentiras e hipocrisias que permeiam os relacionamentos. Dutch e Kay passam por maus bocados antes de descobrirem que estão apaixonados. As traições só vêm a ser descobertas depois da morte de seus esposos, deixando evidências sutis sobre o escondido relacionamento dos dois.
A Columbia adiou a data de estréia do filme para lançá-lo em uma época mais próxima à da votação dos indicados ao Oscar, a fim de aumentar as chances de Harrison Ford. Acredita-se que o ator, finalmente possa levar uma estatueta para casa por sua atuação em Destinos Cruzados, considerada a melhor de sua carreira.
|