Busca

Pressione "Enter"

 

 

Cobertura completa Sites de cinema Grupos de discussão Colunistas Os melhores filmes Notas dos filmes Todos os filmes Roteiro de cinema O que está passando no Brasil


Bruno Dumont reinventa "A Vida de Jesus"



Se você já viu esse filme, dê sua nota:




Escolhido o melhor filme da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 97, A Vida de Jesus, de Bruno Dumont, é uma reinvenção sombria da história cristã, sob a ótica do vazio existencial.

Desajustado e sem emprego, Freddy (David Douce) vive com a mãe, dona de um café, em um cidadezinha rural francesa. Em tratamento de epilepsia em um hospital local, ele passa os dias à toa, na companhia de jovens desempregados, desinformados e sem perspectivas.



Jovens se divertem xingando árabes

A única diversão que os distrai do tédio e da falta de horizontes são as motocicletas e os insultos racistas à comunidade árabe local. Freddy também se diverte com a namorada Marie (Sébastien Delbaere), caixa de um supermercado, com quem se relaciona sexualmente de forma quase mecânica. Ele fica furioso quando Marie confessa estar apaixonada por outro homem, um jovem argelino.

O conflito que se estabelece e a câmera apontada para uma vida sem transcendência, material ou espiritual, são os pontos altos do filme, que levou também o Caméra d'Or (para diretor estreante) no Festival de Cannes e o prêmio Jean Vigo como melhor diretor estreante do cinema francês em 1997.

(Cássia Borsero)


Procure na sua cidade

 








A VIDA DE JESUS

Título Original: La Vie de Jésus
País de Origem: França
Ano: 1997
Duração: 96min
Diretor:
Bruno Dumond.
Elenco:
David Douche, Sébastien Bailleul, Samuel Boidin, Kader Chaatouf, Geneviève Cottreel, Marjorie Cottreel, Sébastien Delbaere.










Copyright © 1996-1999 ZAZ. Todos os direitos reservados. All rights reserved.