|
"Música do Coração" é drama comovente com muitas pitadas de açúcar
Dirigido por Wes Craven, Música do Coração conta a história verdadeira de Roberta Guaspari (Meryl Streep, indicada ao Oscar de Melhor Atriz), uma professora de violino que, após a separação do marido, parte em busca de algo que reconstrua sua vida.
Numa história comovente, esta mãe de dois filhos, abandonada pelo companheiro, começa a tocar um projeto de aulas musicais para sustentar os dois filhos pequenos.
Ótima violinista, Roberta descobre a solução de seus problemas (ou o início deles) ao conseguir um emprego para ensinar músicas para crianças carentes do Harlem espanhol, em Nova York.
Após 10 anos de trabalho com grupos pertencentes à uma das áreas mais pobres da cidade, o projeto é cortado pelo governo, cujo trabalho beneficiou centenas de crianças.
É a partir daí que começa a segunda parte da história.
A violinista Roberta Guaspari |
Numa busca frenética e esforçada o grupo que apoia o projeto tenta, de todas as formas, mantê-lo mesmo sem as verbas do governo. Com esforços cheios de idéias e contatos com grupos da imprensa, um concerto é organizado no Carnegie Hall com a participação não apenas das crianças, mas de nomes como Isaac Stern (numa ponta, como ele próprio). Com grande sucesso, o concerto garante o futuro do projeto.
Após anos de trabalho com o gênero terror (série Pânico e A Hora do Pesadelo 1), o diretor Wes Craven mudou radicalemente o estilo da produção, dedicando-se a um drama açucarado baseado em fatos reais.
Música do Coração é nitidamente feito para ser exibido pela TV.
Com música e aparição de personalidades pop, o filme desmerece um pouco o talento de Meryl Streep que aparece ao lado da cantora Gloria Estefan, um dos nomes que compõem a trilha junto à banda adolescente NSYNC.
|