|
Não Conte a Ninguém focaliza repressão sexual
Francisco Lombardi é o único cineasta peruano a ultrapassar as fronteiras de seu país e obter reconhecimento internacional, a partir de filmes como La ciudad y los perros (1985)e La boca del lobo (1988). Baseado em romance de James Bayly que causou polêmica no início da década, Não Conte a Ninguém narra os dilemas de Joaquín (Santiago Magill), jovem de uma família abastada de Lima que vive em conflito ao descobrir suas preferências homossexuais.
Com uma mãe superpreotetora e um pai autoritário e machista, que insistem em fazer do filho um "homem" levando-o a bordéis, Joaquín sai de casa, se envolve com drogas e tem a primeira experiência com Gonzalo.
|
Com as relacoes posteriores, Joaquín descobre que seus parceiros não enfrentam os riscos de assumir sua opção sexual em uma sociedade conservadora. Confuso, ele acaba se envolvendo com Alejandra (Lucía Jiménez), ao reconhecer que a saída para o impasse é levar uma vida de "normalidade" aparente, ter um bom emprego e uma família, e manter escondidas suas aventuras sexuais.
|