Busca

Pressione "Enter"

Cobertura completa Sites de cinema Grupos de discussão Colunistas Os melhores filmes Notas dos filmes Todos os filmes Roteiro de cinema O que está passando no Brasil

6º Festival Mix Brasil

Confira a programação na sua cidade:

  • São Paulo (5 a 15 de novembro)
  • Rio de Janeiro (13 a 19 de novembro)
  • Florianópolis (20 a 22 de novembro)
  • Salvador (26 a 29 de novembro)
  • Recife (30 de novembro a 2 de dezembro)

Em sua 6ª edição, o Festival Mix Brasil da Diversidade Sexual amplia seus horizontes e se consolida como o maior evento do gênero na América Latina, com 164 curtas e 17 longas de 19 países, em exibição em quatro salas da cidade de 5 a 15 de novembro, incluindo o Espaço Unibanco de Cinema. Depois de passar por Curitiba e São Paulo, o festival segue para Rio de Janeiro, Florianópolis, Salvador e Recife. Além da exibição de filmes e vídeos que focalizam as várias manifestações da sexualidade e da cultura GLS, a programação inclui performances, palestras, instalações, leituras dramáticas e exposições.

Entre os convidados internacionais com presença confirmada estão a atriz Jennifer Tilly, o produtor de Hollywood Steven Wolfe, o diretor e o ator de Sex Life in LA, Jochen Hick e Ron Athey, o diretor de Dandy Dust, Hans Scheirl, a diretora de documentários Pratibha Parmar, e o repórter da Advertising Age, Michael Wilke, diretor de Commercial Closet, uma festiva seleção de comerciais gays fisgados no mundo inteiro e que já começam a mostrar a publicidade saindo do armário.

Jennifer Tilly é a protagonista do divertido Relax... It's Just Sex, filme de P.J. Castellaneta que abre o festival. A comédia conta a história de um grupo de amigos, de preferências sexuais diversas, às voltas com problemas sentimentais. Tilly vive a "mãe" que tenta manter todos unidos quando Vincey, um soropositivo, decide se vingar de um ataque de arruaceiros homófobos. Em Sexo em Los Angeles, Jochen Hick volta suas lente para os homens que trabalham na indústria do sexo da cidade, extraindo depoimentos que variam de astros da cena pornô a michês que tentam chegar lá.

Outro longa em destaque é Casamento de Conveniência, de Carlos Siguion-Reyna. Selya é uma professora apaixonada por Bobby, um mulherengo. Abandonada pelo amante, acaba se hospedando com Ramo. Sem saber que o amigo é gay, acaba se envolvendo e casando com ele. Ao engravidar, Selya tem que lidar com a opção sexual de Ramon e o reaparecimento de Bobby.
Dandy Dust, de Hans Schreil, é um delírio visual que levou cinco anos para ficar pronto, um filme de roteiro indefinido mas recheado de referências às HQs, mangás japoneses, filmes de ação e o imaginário cyberpunk.

O cinema brasileiro está bem representado na seleção de curtas De Perto Ninguém é Normal, com jóias da cultura clubber como O Banheiro de Ida Feldman, onde personalidades do underground de São Paulo, Brasília e Belo Horizonte são flagradas em cenas íntimas no banheiro, Ame o Garoto que Segura a Faca, de Santiago Nazarian, em que a body art é focalizada com ironia, através da relação entre um psicopata e sua vítima. (Cássia Borsero)

Visite o site oficial do Mix Brasil

 

Copyright© 1998 ZAZ. Todos os direitos reservados. All rights reserved.