26ª Mostra Internacional
de Cinema de São Paulo |
|
VENCEDORES |
Filme
iraniano vence e brasileiro Ônibus 174 também
é premiado
O cinema documental brasileiro Ônibus 174, de
José Padilha, foi um dos principais vencedores da 26ª
Mostra BR de Cinema - Mostra Internacional de Cinema em São
Paulo. O filme Exílio no Iraque, do iraniano
Bahman Ghobadi, venceu a Mostra, como melhor longa-metragem.
Leia
mais e confira as
resenhas dos filmes
|
|
PROGRAMAÇÃO
POR ORDEM ALFABÉTICA |
AB
CDE
FGHI
JKLM
NOPQ
RSTU
VWXYZ |
|
NOTÍCIAS |
|
Filme iraniano vence e brasileiro Ônibus 174 também é premiado |
Filme de terror de US$ 6 mil usa um único diálogo |
Terror de baixo orçamento é destaque desta quinta |
A Cabine mostra making of de desenho da Disney |
Grégoire é manifesto humorado de homens sensíveis |
Sinfonia é candidato armênio ao Oscar |
Documentário resgata história de levante comunista |
Sokúrov participa de debate nesta quarta |
Últimas Ordens é drama brilhante com elenco de primeira |
Almas Caridosas satiriza paquera de cinqüentão |
Jovens chineses sem rumo estão em Prazeres |
Ruiz junta 9 narrativas em Combate de Amor Sonhado |
Novo tem erotismo francês e cenas cômicas de sexo |
Voz de Ludmila é documentário sobre amor e perda |
Mutantes conta história de adolescentes em viagem |
Diretor francês conta a vida dupla de Marie-Jo |
Sokúrov se declara decepcionado com o cinema |
Coutinho faz laboratório humano em Edifício Master |
Brasileiro Cama de Gato choca com cenas de sexo
|
Ken Park repete polêmica adolescente de Kids |
Balseros mostra saga de imigrantes cubanos |
Documentário sobre refugiados é destaque de segunda |
Brasileiros são destaque inédito na votação do público |
Sai lista dos filmes favoritos do público da Mostra |
Dez inaugura nova forma de fazer cinema |
Boomerang satiriza a Sérvia do pós-guerra |
Segunda de Manhã observa a vida moderna |
Paulo Thiago faz homenagem poética a Drummond |
Tudo sobre meu Pai revela famoso travest norueguês
|
Antonioni e Dogma 95 são atrações do sábado |
Filme de terror de US$ 6 mil usa um único diálogo |
Separações
mostra pesadelo dos rompimentos |
Fresnot
choca com o mundo arcaico do Brasil colonial |
11
de Setembro traz onze visões da tragédia nos
EUA |
O
Filho é drama psicológico intenso e sexual |
Julietta
é triângulo amoroso pouco convincente |
Sempre
Lilia retrata drama na Rússia e na Suécia |
Dolls
torna humano o teatro de fantoches japonês |
La
Virgen de la Lujuria engana os fãs de erotismo |
Resistência
e deboche estão em Banda de Ipanema |
Inferno
de musa dos anos 60 é destaque brasileiro |
Intervenção
Divina traz colagem com teor palestino |
Carta
para América é calmo e pouco contundente |
Filho
da Noiva é comédia universal e primorosa |
Ferroviários
é relato louvável de crise britânica |
Confusão
leva ao cancelamento de Dogtown |
Laura
Betti fala de seu filme sobre Pasolini |
Diretor
volta ao cinema mudo para retratar o Brasil |
Perdido
en La Mancha é "unmaking of" de filme |
Cronenberg
analisa obscuridade da mente em Spider |
Palhaço
em Cabul mostra missão de ajuda a afegãos |
Dogtown
conta a saga dos skatistas dos anos 70 |
Ode
a Colônia, de Wenders, apresenta rock peculiar |
Ônibus
174, vencedor do Rio BR, é destaque na terça |
O
Que Elas Querem é comédia sobre quarentonas |
Irreversível
começa do fim e promete polêmica |
Kedma
fala de história, mas sem contexto |
Poniente
aborda discriminação contra imigrantes |
Piedras
é obra-prima de novato espanhol |
Novo
de Manoel de Oliveira estréia na Mostra |
O
Homem sem Passado mostra a pobreza de Helsinque |
Zona
rural irlandesa é cenário de Fotos para Enviar |
Revolucionários
do Linux contam sua saga em filme |
Polanski
conta parte de sua história em O Pianista |
Adolescente
faz em Ponto Cego uma viagem sinistra |
Leningrad
Cowboys aparecem em Absolutamente LA |
Comédia
brasileira se sustenta com humor ferino |
Ator
Lázaro Ramos domina filme Madame Satã |
Columbine
traz cenas inéditas do massacre de 99 |
Domingo
fala de tragédia na Irlanda do Norte |
Durval
Discos traz a nostalgia do vinil |
Em
Dívida, Eastwood volta a abordar a velhice |
Invencível
é fraca obra de Werner Herzog |
Almodóvar
faz tragicomédia com Caetano |
Venus
Boyz terá performance ao vivo de drag kings |
Amazônia
sem exotismo é destaque brasileiro de sábado |
Plínio
Marcos e expedicionários abrem maratona Brasil |
Agora
ou Nunca retrata classe média londrina |
Polêmico
Crime do Padre Amaro estréia no festival |
Festa
traz rock'n'roll britânico a São Paulo |
Drag
queen compete em fama com Britney Spears |
Gerry
não redime Van Sant de cinema comercial |
Em
uma única tomada, diretor russo faz história |
Tom
Tykwer recria o paraíso amoroso de Kieslowski |
Energia
de Will Smith é o destaque de Ali |
Mostra
Internacional abre com música e investe em retrospectivas |
Irreverência
do Leningrad Cowboys abre 26ª Mostra BR de Cinema |
Novos
cineastas buscam oportunidades na 26ª Mostra BR de Cinema |
|