Busca

Pressione "Enter"

Cobertura completa Sites de cinema Grupos de discussão Colunistas Os melhores filmes Notas dos filmes Todos os filmes Roteiro de cinema O que está passando no Brasil

22ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo


Cena do polêmico Os Idiotas, de Lars Von Trier, um dos favoritos da 22ª Mostra

Filmes participantes

ALEMANHA

BERTOLT BRECHT – AMOR, REVOLUÇÃO E OUTROS PERIGOS (BERTOLT BRECHT – LIEBE, REVOLUTION UND ANDERE GEFÄHRLICHE SACHEN) de JUTTA BRÜCKNER (95’)

O DIA DO PINTOR (DER TAG DES MALERS), de WERNER NEKES (84’)

MULHER-TIGRESA ESPERA POR TARZAN (TIGERSTREIFENBABY WARTET AUF TARZAN) de RUDOLF THOME (118’)

RECÉM CASADOS (JUST MARRIED) de RUDOLF THOME (80’)

WINTER SLEEPERS - A NEVE POR TESTEMUNHA (WINTER SLEEPERS), de TOM TYKWER (124’)

ARGENTINA

ESCRITO EN EL ÁGUA, de MARCOS LOAYZA (86’)

EVITA, LA TUMBA SIN PAZ, de TRISTÁN BAUER (50’)

PIZZA, BIRRA, FASO, de BRUNO STAGNARO e ADRIAN CAETANO (80’)

SOBRE LA TIERRA, de NICOLÁS SARQUÍS (133’)

TINTA ROJA, de CARMEN GUARINI / MARCELO CÉSPEDES (70’)

AUSTRÁLIA

BEM-VINDO A WOOP WOOP (WELCOME TO WOOP WOOP), de STEPHAN ELLIOT (103’)

CARTAS PERDIDAS (DEAD LETTER OFFICE) de JOHN RUANE (95’)

OS GAROTOS (THE BOYS) de ROWAN WOODS (86’)

ÁUSTRIA

O ANO PÓS-DAYTON (DAS JAHR NACH DAYTON) de NIKOLAUS GEYRHALTER (200’)

CORPO-A-CORPO (SCHWITZKASTEN) de JOHN COOK (96’)

DIÁRIO DE KISANGANI - LONGE DE RUANDA (KISANGANI DIARY) de HUBERT SAUPER (45’)

OS HERDEIROS (DIE SIEBTELBAUERN) de STEFAN RUZOWITZKY (95’)

MEGALÓPOLES(MEGACITIES) de MICHAEL GLAWOGGER (94’)

BÉLGICA

O BAILE DE MÁSCARA (LE BAL MASQUÉ) de JULIEN VREBOS (100’)

DIVINA CARCAÇA (DIVINE CARCASSE) de DOMINIQUE LOREAU (88’)

IDENTIDADE (PIÈCES D’IDENTITÉS) de DOMINIQUE LOREAU (97’)

BRASIL

AÇÃO ENTRE AMIGOS, de BETO BRANT (76’)

AMOR & CIA, de HELVÉCIO RATTON (100’)

O AMOR ESTÁ NO AR, de AMÍLTON DE ALMEIDA (120’)

A GRANDE NOITADA, de DENOY DE OLIVEIRA

A HORA MÁGICA, de GUILHERME DE ALMEIDA PRADO (103’)

IREMOS A BEIRUTE, de MARCOS MOURA

KENOMA, de ELIANE CAFFÉ (110’)

NOITE VAZIA, de WALTER HUGO KHOURI

PAIXÃO PERDIDA, de WALTER HUGO KHOURI (92’)

O TOQUE DO OBOÉ, de CLÁUDIO MAC DOWELL

TUDO É BRASIL, de ROGÉRIO SGANZERLA

O VIAJANTE, de PAULO CÉZAR SARACENI (118')

CANADÁ

A CONQUISTA DA COLA (THE COLA CONQUEST), de IRENE ANGELICO (140’)

CUBO (CUBE) de VINCENZO NATALI (91’)

UM LUGAR CHAMADO CHIAPAS (A PLACE CALLED CHIAPAS), de NETTIE WILD (93’)

SEM CORTES (UNCUT), de JOHN GREMSON (92’)

CASAQUISTÃO / FRANÇA

MATADOR (KILLER) de DAREZHAN OMIRBAEV (80’)

COLÔMBIA

LA VENDEDORA DE ROSAS de VICTOR MANUEL GAVIRIA (120’)

CORÉIA DO SUL

CASA DE BANHO (OK SU TANG) de KYUNG-TAEK KWAK (84’)

EMPURRA-EMPURRA (PUSH-PUSH) de PARK CHUL SOO (95’)

TUDO EM FAMÍLIA (THE QUIET FAMILY) de KIM JI-WOON (98’)

DINAMARCA

FESTA DE FAMÍLIA (FESTEN) de THOMAS JINTERBERG (105’)

OS IDIOTAS (IDIOTERNE) de LARS VON TRIER (117’)

EGITO

O SUOR DAS PALMEIRAS (ARACK EL-BALAH) de RADWAN EL-KASHEF (110’)

ESLOVÁQUIA

O CAMPO DAS MULHERES PERDIDAS (THE CAMP OF FALLEN WOMEN) de LACO HALAMA (100’)

ESPANHA

CARNE TRÊMULA (CARNE TRÉMULA) de PEDRO ALMODÓVAR

FAMÍLIA de FERNANDO LEÓN DE ARANOA (102’)

MEU NOME É SARA (EM DIC SARA), de DOLORES PAYÁS (98’)

PERDITA DURANGO, de ALEX DE LA IGLESIA (126’)

RINCONES DEL PARAÍSO de CARLOS PÉREZ MERINERO (96’)

ESTADOS UNIDOS

ACHO QUE SOU (I THINK I DO) de BRIAN SLOAN (94’)

CLAIRE DOLAN de LODGE KERRIGAN (95’)

CIDADE DAS SOMBRAS (DARK CITY) de ALEX PROYAS (101’)

DANCEMAKER de PAUL TAYLOR (98’)

FELICIDADE (HAPPINESS), de TODD SOLONDZ (134’)

HENRY FOOL, de HAL HARTLEY (137’)

A HISTÓRIA DE BRANDON TEENA (THE BRANDON TEENA STORY) de SUSAN MUSKA/ GRÉTA OLAFSDÓTTIR (90’)

ILLUMINATA (ILLUMINATA) de JOHN TURTURRO

LOU REED: O CORAÇÃO DO ROCK & ROLL (LOU REED: ROCK & ROLL HEART) de TIMOTHY GREENFIELD-SANDERS (75’)

LULU SOBRE A PONTE (LULU ON THE BRIDGE) de PAUL AUSTER (101’)

MODULAÇÕES – CINEMA PARA OS OUVIDOS (MODULATIONS - CINEMA FOR THE EAR) de IARA LEE (74’)

MOMENTO DE IMPACTO (MOMENT OF IMPACT) de JULIA LOKTEV (117’)

PAULINA (PAULINA) de VICKY FUNARI (88’)

PI, de DARREN ARONOFSKY (85’)

PRÓXIMA PARADA WONDERLAND (NEXT STOP WONDERLAND) de BRAD ANDERSON (104’)

QUANDO (WHEN) de RICARDO SCIPIO (91’)

SAINDO DA LINHA (WALKING TO THE WATERLINE) de MATT MULHERN (99’)

O SEGUNDO MARIDO DE CLEÓPATRA (CLEOPATRA’S SECOND HUSBAND) de JON REISS (93’)

VIVENDO MELHOR (BETTER LIVING) de MAX MAYER (95’)

FINLÂNDIA

COMEDORA DE FOGO (TULENNIELIJÄ) de PIRJO HONKASALO (100’)

FRANÇA

DEFESA SECRETA (SECRET DÉFENSE) de JACQUES RIVETTE (170’)

ESPERANDO A NEVE (EN ATTENDANT LA NEIGE) de ANTONIO OLIVARES e KILLY OLIVARES (90’)

NOSSA LINDA FAMÍLIA (SITCOM) de FRANÇOIS OZON

OS OLHARES DE TOKYO (TOKYO EYES) de JEAN-PIERRE LIMOSIN

PRISÃO A DOMICÍLIO (PRISON À DOMICILE) de CHRISTOPHE JACROT (86’)

SOZINHO CONTRA TODOS (SEUL CONTRE TOUS) de GASPAR NOE (92’)

O TÉDIO (L’ENNUI) de CÉDRIC KAHN (120’)

TREM DA VIDA (TRAIN DE VIE) de RADU MIHAILEANU

GRÉCIA

A ETERNIDADE E UM DIA (MIA EONIOTITA KE MIA MERA), de THEO ANGELOPOULOS (130’)

HOLANDA

19,99 FLORINS (FL 19,99) de MART DOMINICUS (90’)

BAGAGEM ESQUECIDA (LEFT LUGGAGE) de JEROEN KRABBÉ (93’)

A CAÇA (THE HUNT) de NIEK KOPPEN (90’)

OS HERDEIROS (DIE SIEBTELBAUERN) de STEFAN RUZOWITZKY (95’)

UM HOMEM E SEU CACHORRO (DE MAN MET DE HOND) de ANNETTE APON (85’)

LÁGRIMAS NEGRAS (LÁGRIMAS NEGRAS) de SONIA HERMAN DOLZ (75’)

OFERENDA DE PRIMAVERA de JACQUELINE VAN VUGT/ GREGOR MEERMAN (70’)

O PEQUENO TONY (KLEIN TEUN) de ALEX VAN WARMERDAM (95’)

REAÇÃO FATAL: BOMBAIM (FATAL REACTIE: BOMBAY) de MARIJKE JONGBLOED (96’)

SAÍDA (EXIT) de MENNO DE NOOIJER / PAUL DE NOOIJER (85’)

HUNGRIA

TRADIÇÃO CIGANA (ROMANI KRIS) de BENCE GYÖNGYÖSSY (93’)

ÍNDIA

CANÇÃO DA TERRA (BHOOMI GEETHA) de KESARI HARVOO (117’)

INGLATERRA

BEM-VINDO A SARAJEVO de MICHAEL WINTERBOTTOM (100’)

O GENERAL (THE GENERAL) de JOHN BOORMAN (125’)

IRÃ

A ÁRVORE DA VIDA (THE THREE OF LIFE) de FARHAD MEHRANFAR (90’)

A DAMA DE MAIO (BANOO-YE ORDIBEHSHT) de Ms. RAKHSHAN BANI-ETEMAD (88’)

A DANÇA DA POEIRA (RAGHS-E KHAK) de ABOLFAZL JALILI (73’)

DON (DON) de ABOLFAZL JALILI (90’)

O ESPELHO (AYENEH) de JAFAR PANAHI (80’)

A MAÇÃ (SIB) de SAMIRA MAKHMALBAF (85’)

O PEQUENO HOMEM (THE LITTLE MAN), de EBRAHIM FOUROZESH (90’)

O SILÊNCIO (LE SILENCE) de MOHSEN MAKHMALBAF (76’)

IRLANDA

DANCING AT LUGHNASA, de PAT O’CONNOR (95’)

ISLÂNDIA

BLOSSI/ 81055 de JÚLÍUS KEMP (90’)

PÉROLAS E PORCOS (PERLUR OG SVÍN) de ÓSKAR JÓNASSON (90’)

ITÁLIA

A AMÉRICA EM ROMA (L’AMERICA A ROMA) de GIANFRANCO PANNONE (78’)

DIÁRIO DE UMA SICILIANA REBELDE (DIARIO DI UNA SICILIANA RIBELLE) de MARCO AMENTA (56’)

HOMERO, RETRATO DE UM ARTISTA EM SEUS VELHOS DIAS (HOMERE), de FABIO CARPI (110’)

JAPÃO

AVEC MON MARI de KENTARO OTANI (95’)

DEPOIS DA VIDA (AFTER LIFE) de KORE-EDA HIROKAZU (118’)

FLOWERS OF SHANGAI (HAI SHANG HUA) de HOU HSIAO HSIEN (125’)

NÃO VIVER (IKINAI) de HIROSHI SHIMIZU (101’)

PEIXES EM AGOSTO (MIZU NO NAKA NO HACHIGATSU) de YOICHIRO TAKAHASHI (90’)

POSTMAN BLUES de SABU (110’)

VOCÊ SOZINHO NÃO PODE VER (YOU ALONE CAN’T SEE) de TOMOYUKI AKAISHI (105’)

LETÔNIA / RÚSSIA

O SAPATO (THE SHOE) de LAILA PAKALNINA (83’)

MONGÓLIA

O ESTADO DO CÃO (NOHOI ORON) de PETER BROSENS e DORJKHANDYN TURMUNKH (91’)

NORUEGA

A ILHA DAS TREVAS (MORKETS OY) de TRYGVE ALLISTER DIESEN (80’)

QUEIMANDO DE FRIO (BRENT AV FROST) de KNUT ERIK JENSEN (97’)

PORTUGAL

INQUIETUDE de MANOEL DE OLIVEIRA (108’)

LONGE DA VISTA, de JOÃO MÁRIO GRILO (87’)

OS MUTANTES de TERESA VILLAVERDE (114’)

O RIO DO OURO, de PAULO ROCHA (103’)

TRÁFICO de JOÃO BOTELHO (112’)

QUIRGUISTÃO / FRANÇA

O FILHO ADOTIVO (BASHKEMPIR) de AKTAN ABDYKALYKOV (81’)

RÚSSIA

O LADRÃO (VOR), de PAVEL CHUKHRAI (97’)

SOBRE MONSTROS E HOMENS (PRO OURODOV I LIOUDIEI) de ALEXEÍ BALABANOV (93’)

SUÉCIA

EXPECTATIVAS (SVENSKA HJÄLTAR) de DANIEL BERGMAN (95’)

SONHOS GELADOS (EN FRUSEN DRÖM) de JAN TROELL (60’)

SUÍÇA

BALADA ALPINA (SENNEN-BALLADE) de ERICH LANGJAHR (100’)

O CASO GRÜNINGER (THE GRÜNINGER CASE) de RICHARD DINDO (96’)

RÉQUIEM de ALAIN TANNER (100’)

TAILÂNDIA

JOVENS GANGSTERS (DANG BIRELEY’S YOUNG GANGSTERS) de NONZEE NIMIBUTR (120’)  

Copyright© 1998 ZAZ. Todos os direitos reservados. All rights reserved.