|
56º Festival de Veneza
Banderas estréia como diretor
O ator espanhol Antonio Banderas estreou na quinta-feira como diretor no Festival de Veneza, com o filme "Crazy in Alabama" (Louco no Alabama), que concorre ao Leão de Ouro este ano.
"Senti a necessidade de assumir as rédeas", disse o ator sobre sua decisão de tornar-se diretor depois de ter feito 52 filmes como ator.
"Quando você entra no set e começa a questionar o diretor, esse é o momento para arriscar e fazer sozinho".
Banderas construiu seu nome como astro dos filmes do diretor espanhol Pedro Almodóvar, incluindo "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos" e "Ata-me", disse que se apaixonou pelo romance em que "Crazy Alabama" é baseado e achou que "simplesmente tinha que fazer isso".
A história é protagonizada por sua esposa Melanie Griffith. Ela interpreta uma dona-de-casa que mata seu marido e foge para Hollywood para ser atriz.
Banderas disse que já tem planos para seu segundo filme como diretor e está perto de assegurar os direitos do romance "Malaga is Burning", que reconta o período da Guerra Civil Espanhola através da visáo da esposa norte-americana do escritor Gerald Brenan.
"É uma visão bastante interessante, um estrangeiro falando de um assunto estrangeiro", disse Banderas.
Apesar do entusiasmo com a direção, o astro de "Evita" e "A Máscara do Zorro" disse que não vai deixar de atuar e ainda fez piada sobre o apocalipse.
"Eu vou continuar dirigindo se o mundo não acabar hoje, 9/9/99, e vou continuar atuando", disse.
(Reuters)
|