|
56º Festival de Veneza
Kate Winslet está em Holy Smoke
Depois do estrondoso sucesso de Titanic, a atriz inglesa Kate Winslet poderia ter participado de qualquer megaprodução de Hollywood.
No entanto, a atriz de 23 anos preferiu fazer dois filmes de arte com orçamentos pequenos, em que empreende jornadas pessoais.
O mais recente deles é "Holy Smoke" (Fumaça sagrada), que estreou no sábado (3) em Veneza na mostra competitiva Venezia 56.
Dirigido pela neo-zeolandesa Jane Campion, o filme conta a história de uma jovem australiana, Ruth, interpretada por Winslet, que se torna seguidora do guru Baba durante uma viagem à Índia.
Harvey Keitel, que havia trabalhado com Campion em O Piano, interpreta o homem encarregado pela família de Ruth de resgatá-la da seita. Apesar da diferença de idade, eles se apaixonam.
Winslet também está em Hideous Kinky, de Gillies MacKinnon, um drama exótico sobre uma mãe hippie que perambula sem rumo com suas duas filhas pelo Marrocos na década de 70, e em Kills, de Philip Kaufman, em que interpreta a empregada do Marquês de Sade.
(Reuters)
|