TERRA

 


NotíciasEsportesDiversãoShoppingChatCentro de Comunicação
Almas GêmeasBuscaCartõesCidade VirtualEconomiaEducaçãoInformáticaMultimídia 


Brasil, Assine a TerraAnuncie na TerraClube TerraCentral do AssinanteAviso LegalPolítica de Privacidade
Cobertura Especial do 28o. Festival de Cinema de GramadoCobertura Especial do 28o. Festival de Cinema de GramadoCobertura Especial do 28o. Festival de Cinema de GramadoCobertura Especial do 28o. Festival de Cinema de Gramado
NOTÍCIAS | VÍDEOS | CHAT | GALERIA DE FOTOS | SERRA GAÚCHA | SITE OFICIAL  
Noite de autógrafo em Gramado reúne 6 lançamentos

Sexta, 04 de agosto de 2000, 12h28min
Cinco livros e um CD ROM contaram com um lançamento em happy-hour nesta quinta-feira à noite em Gramado.

Entre eles estava No Coração dos Deuses, o roteiro do filme dirigido e escrito por Geraldo Moraes, que foi acompanhado do lançamento de um jogo de RPG. O autor do jogo, Luiz Eduardo Ricon, e o diretor estiveram autografando.

Também teve sessão de autógrafo o livro O Brasil dos Gringos: Imagens do Cinema, de Tunico Amancio, pela editora Intertexto. O livro aborda um tema muito significativo: a abundância de clichês e estereótipos falhos do brasileiro que povoam os filmes para o deleite do público estrangeiro e também os brasileiros que atuam em filmes no exterior.

O projeto de pesquisa de Luiz Mewes, Filmes Brasileiros de Longa-metragem Premiados no Exterior / 1950-1999 também participou da noite de autógrafos, bem como Quando Éramos Jovens - História do Clube de Cinema de Porto Alegre, um dos lançamentos mais aguardados, fruto de pesquisa da jornalista Fatimarlei Lunardelli.

O livro Villa-Lobos - Uma Vida de Paixão, de Zelito Viana, também foi lançado nesta noite. Além do roteiro, há nele o registro completo da pesquisa histórica feita na sua pré-produção.

Completou o pacote desta noite o lançamento do CD-Rom Estudos Sobre "Limite", de Mário Peixoto, produzido pelo Laboratório de Investigação Audiovisual, da Universidade Federal Fluminense (da onde saíram os alunos responsáveis pelo ótimo curta Cão Guia, na mostra competitiva). O projeto foi coordenado pelo professor Tunico Amancio, e a partir deste CD - que analisa a linguagem inaugurada por Peixoto com seu filme e os movimentos decorrentes -, ele pretende fazer uma série debatendo outras personalidades do cinema e temas.

Agência Estado

Mais notícias | Cobertura completa

Copyright© 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.