O diretor do longa Urbania, atração principal da noite desta terça-feira na mostra oficial, Flávio Frederico, conversou com os jornalistas na tarde de hoje. Frederico, bem humorado e esperançoso quanto às chances de seu filme, estava acompanhado de um dos atores principais da película, Turíbio Ruiz.Urbania conta a história de dois homens que percorrem São Paulo a bordo de um conversível. Um deles, um motorista malandro. O outro, um velho cego que viveu o final dos anos 50 na cidade.
Segundo o diretor, a produção de Urbania - seu primeiro longa de ficção, foi algo prazeroso e curioso. Muitas vezes, de acordo com ele, as pessoas na rua nem percebiam que estava sendo feita uma filmagem, uma vez que as câmeras quase sempre acompanhavam o carro onde estavam os atores de dentro de outro veículo.
A interação dos atores com "personagens" da vida real gerou episódios curiosos. Turíbio lembrou de certa passagem onde estava conversando com uma prostituta em frente a um famoso bordel paulista. Intimidadas pelas câmeras, as colegas de profissão da moçoila não tiveram dó e começaram a atirar ovos das janelas em direção à ela e à equipe de produção do filme.
Leia mais:
A grande cidade mostra seu rosto