Busca

Pressione "Enter"



Se você já viu esse filme, dê sua nota:




 

 

 

Cobertura completa Sites de cinema Grupos de discussão Colunistas Os melhores filmes Notas dos filmes Todos os filmes Roteiro de cinema O que está passando no Brasil

Babe, o Porquinho Atrapalhado, apronta na cidade grande

Babe visita a cidade grande em companhia de Mrs
.Esme Hoggett


Há quatro anos, o adorável suíno Babe estrelou uma produção australiana que rendeu muito em bilheterias e premiações: obteve sete indicações ao Oscar, de melhor filme, de direção para Chris Noonan, ator coadjuvante para James Cromwell. Levou a estatueta de efeitos visuais.

Agora, Babe está de volta em Babe, O Porquinho Atrapalhado na Cidade. O novo filme dirigido por George Miller tem muito mais animais, locações, pessoas, piadas e jogos. Mas tem menos charme. A maioria dos críticos americanos usaram duas palavras para definí-lo: bizarro e sombrio.

Houve, inclusive, ameaça de censura por causa das cenas violentas e da atmosfera triste demais para a criançada. Como o título esclarece, desta vez Babe e sua dona, a fazendeira Esme Hoggett (Magda Szubanski), vivem travessuras numa agitada cidade, contracenando com um elenco de 800 animais. Eles vão em busca da cura para um problema de saúde que o próprio Babe provocou em seu dono, o fazendeiro, Arthur Hoggett (James Cromwell). O filme tem censura livre, com sessões de 87 minutos dubladas e legendadas. (Juliana Pereira)







 








O BEIJO HOLLYWOODIANO DE BILLY

Título Original: Babe: Pig in the City
País de Origem: EUA
Ano: 1998
Duração: 97min
Diretor: George Miller
Elenco: Magda Szubanski, James Cromwell, Mary Stein, Mickey Rooney, and the voices of E.G. Daily, Gleanne Headly, Steven Wright, James Cosmo, Stanley Ralph Ross, Danny Mann, Roscoe Lee Browne.











Copyright © 1996-1999 ZAZ. Todos os direitos reservados. All rights reserved.