|
Didi fica entre dois mundos em "O Trapalhão e A Luz Azul"
Quem nunca viu um filme de Didi? Em mais de duas gerações de trapalhadas e peripécias, o grande ícone infantil, líder de Os Trapalhões, vem trazendo alegria, humor e sonhos ainda ingênuos e mágicos.
Ao contrário da grande maioria de personagens que atuam para o público infantil e juvenil, Didi ainda reluta contra a massificação dos programas e do cinema infantil.
Sua mais nova história ainda conserva feitiços, magos e vilões, típicos de seus antigos sucessos, ainda em parcerias com Mussun e Zacarias.
Didi empenha-se mais uma vez para tornar
O comediante trapalhão e o ator André Segatti |
possível seu sonho com o cinema, e tenta trazer de volta à platéia, o grande número de público que lotava as salas no passado, para assistir suas antigas produções.
O cenário é bem produzido e exótico, contando com grande número de figurantes e várias ambientações construídas.
O Trapalhão e A Luz Azul, é uma aventura bem-humorada com piadas no estilo dos programas de TV de Didi. A trama se passa em dois mundos paralelos onde os mesmos personagens circulam com nomes diferentes.
O príncipe David e a princesa Allim |
Tudo começa com um sonho onde o cantor de rock David (André Segatti) se encontra num mundo mágico com a princesa Allim (Cristine Fernandes), que lhe pede ajuda. Ela quer que David vá até o seu reino para salvar seu povo de uma perigosa ameaça. Para isto, ele precisa seguir "o homem das estrelas", que quando acorda ele descobre ser Didi, um dos ajudantes de palco dos seus shows, que usa uma capa de estrelas e que acaba de ser demitido.
Juntos, eles vão ao encontro de um ancião com um cajado mágico. Quando eles colocam as mãos no cajado, são transportados para um outro mundo: um local árido e deserto, onde são ajudados por duas crianças a se esconderem de bandidos comandados por Naval (Roberto Guilherme).
O próprio David é apontado, na cidade de Taniz, como o príncipe Levi, que voltou para salvar o povo do domínio de uma bruxa (Danielle Winits) que roubou a luz azul do reino. Mas enquanto o povo se alegra com a volta de Levi, o malvado Vizir (Dedé Santana) tenta trancafiar David e Didi na prisão. Até que o rei Naldo (Claudio Correa e Castro) e a rainha Flora (Terezinha Elisa) reconhecem o príncipe que tem seu reencontro mágico com a princesa Allim, já conhecida de seus sonhos.
Didi e Adriana Esteves |
Ele então é reintegrado ao reino, com o auxílio do novo mago, Didi, que também encontra o amor ao conhecer Anajuli, aia da rainha, que no mundo real chama-se Juliana (Adriana Esteves).
David e Didi partem em busca da luz azul, que está em poder da bruxa, na Montanha Negra. O príncipe Levi acaba preso pela bruxa e a princesa Allim está prestes a se casar com Vizir, quando Didi encontra a luz, fazendo um único pedido que salva a todos, proporcionando um final feliz, no mundo paralelo e na volta dos dois heróis ao mundo real.
|