|
"O Pequeno Stuart Little" veio para alegrar
Imagine um ser simpático, charmoso, bem-vestido, determinado e cheio de vida. Você se surpreenderia se ele fosse um rato? Pois pode acreditar, Stuart Little é um rato que possui todas estas qualidades, e muito mais.
O ratinho que vem encantando platéias do mundo todo é o principal protagonista desta comédia de aventura baseada no clássico do famoso autor norte-americano E.B. White. Construído através de primoroso programa de computador, este rato aparece numa trama interessante e bem-humorada, com participação de atores reais como Geena Davis, Jonathan Lipnicki e Hugh Laurie.
Dirigido por Rob Minkoff (mesmo diretor de O Rei Leão), O Pequeno Stuart Little é uma das mais bem-sucedidas criações de animação da atualidade. O personagem do título e alguns de seus amiguinhos representam um dos projetos mais ambiciosos já realizados até hoje na criação de personagens digitais fotorealistas com grandes desempenhos.
A história é simples. Um garoto de 9 anos reluta em aceitar a mais recente e maluca idéia dos pais: adotar um rato como filho. Stuart Little, que na versão americana tem a voz de Michael J. Fox (De Volta Para o Futuro), começa o filme em um orfanato. Ele procura seu lugar no mundo e algo que possa chamar de lar, num universo que é definitivamente gigantesco para ele. Ao ser adotado pelos Little, uma família de seres humanos, ele embaraca em inúmeras aventuras com um grande elenco de curiosos personagens incluindo seu inimigo, o esnobe gato de estimação da casa denominado Snowbell.
Entre passeios de barcos, carros e trenzinhos brinquedo, Stuart enfrenta pequenas dificuldades, como a de adaptação. Mas, o show de efeitos especiais encanta pela naturalidade com que esta história fantástica é apresentada ao público. No Brasil, Stuart Little ganhou a voz de Rodrigo Santoro e o ciumento Snowball é interpretado por Miguel Falabella.
|