|
"Titan", o novo desenho da Fox, leva animação à Galáxia
A exemplo da Dreamworks, responsável pelo desenho adulto FormiguinhaZ e pelo bíblico O Príncipe do Egito, a Fox sai da sombra da Disney no mercado da animação. Depois do malsucedido Anastácia, uma tentativa de seguir o padrão de Pocahontas, Aladin, Hércules e tantos outros, a Fox lança Titan, um filme animado de ficção científica. Na comparação, o novo título está mais para os pulsantes desenhos japoneses do que para os longas-metragens do estúdio criador do Mickey Mouse.
Titan não se parece com nada que a Disney já tenha produzido. A produção foge da linha filme-família, carregando nas eletrizantes seqüências de ação intergaláctica - seu público-alvo é o adolescente.
Pop rock
A trilha sonora também destoa. Ao invés de reunir canções melosas criadas para o desenho, a trilha se apóia no pop rock de bandas como Lit, Electrasy, Blis, Jamiroquai, Fun Lovin' Criminals e The Urge. A produção traz ainda um toque de Guerra nas Estrelas - isso porque o montador escolhido pelos diretores Don Bluth e Gary Goldman foi Paul Martin Smith, o mesmo de Star Wars - Episódio 1 - A Ameaça Fantasma. Com a vantagem de que, no mundo dos desenhos animados, a equipe de criação é ainda mais livre para vislumbrar universos nunca antes visitados.
Já o roteiro não escapa da mesmice das obras de ficção científica. Essa aventura espacial é ambientada no ano 3028, depois que a Terra foi destruída por alienígenas, deixando os humanos vagando em colônias flutuantes. A única esperança é a reconstituição do planeta por meio de uma nave batizada de Titan. Missão entregue ao herói da história, Cale (com voz de Matt Damon), um adolescente rebelde e devidamente tatuado.(Elaine Guerini/Agência Estado)
Leia também:
Titan é desenho para adultos
Para
assistir aos vídeos você precisa ter instalado em seu computador: |
|
Real
Player |
|