Imagine umas férias em que tudo dá errado. O carro tem problemas, a tia velha morre no meio da viagem, o cachorro faz xixi nos sanduíches preparados para o passeio. Pois esses são só alguns dos pequenos desastres que atrapalham a viagem da família Griswold de Chicago até o parque Walley World, na Califórnia, no filme Férias Frustradas, clássico da Sessão da Tarde.

Lançado em 1983, o filme foi dirigido por Harold Ramis e teve roteiro de John Hughes. O elenco contava com nomes que, apesar do sucesso feito na época, não participaram de muitos filmes de destaque depois de Férias Frustradas: Chevy Chase, Beverly D’Angelo, Dana Barron e Anthony Michael Hall, entre outros. O longa teve orçamento de US$ 15 milhões e faturou o triplo disso, cerca de US$ 47 milhões.

O sucesso foi tanto que o filme deu origem a uma série de sequências, como Férias Frustradas na Europa, Férias Frustradas no Natal e Férias Frustradas em Vegas, todos eles com a família Griswold passando por desastres e situações ridículas na tentativa de aproveitar as férias.

Mas, se você acha que as desventuras dos Griswolds ficaram lá nos anos 80 e estão relegadas a reprises na Sessão da Tarde, é bem provável que esteja errado. Se depender dos produtores da série, o filme pode ganhar mais uma sequência. O roteiro deve abordar um Rusty Griswold (papel de Anthony Michael Hall no filme original) agora adulto e com sua própria família. Chevy Chase e Beverly D’Angelo, que interpretaram os pais nos quatro primeiros filmes, devem aparecer mais uma vez, mas ainda não se sabe em que papéis.

Por isso, o Terra relembra alguns dos atores do filme. Descubra onde anda o elenco de uma das maiores comédias do cinema americano - e relembre os seus tempos de Sessão da Tarde.