Terça, 29 de março
Mariana
Aos 24 anos, Mariana é uma das intérpretes mais promissoras e talentosas de sua geração. No primeiro disco, "Mariana Aydar" (2003), a cantora paulistana mostrava diferencial desde a escolha do repertório à surpreendente voz e interpretação, sempre charmosa, suave, com um toque sensual e cativante. Antes disso, já tinha estudado na Berklee School of Music, em Boston (EUA), cantado na banda de forró de Miltinho Edilberto e na banda Caruá, com quem gravou o primeiro disco. Já foi até backing vocal do trio elétrico de Daniela Mercury!
No palco, Mariana soma feminilidade e doçura ao cantar e dançar, além de liderança e domínio cênico no comando de uma banda formada por 10 músicos experientes do cenário musical brasileiro. A cantora acaba de chegar de uma temporada de 8 meses em Paris, onde estudou francês, canto e vivenciou a cena musical francesa. Lá, Mariana conheceu o carioca Seu Jorge, com quem trabalhará na concepção e gravação de seu próximo álbum solo.
No show que apresentará no Brasil durante a turnê 2005, Mariana seguirá o caminho do primeiro disco: investigar, experimentar e sofisticar ritmos brasileiros, como xote, samba, afoxé, frevo, baião, maracatu e bossa-nova. No repertório, há composições de autores consagrados da música brasileira - "Me Deixa em Paz" (Monsueto e Ayrton Amorim), "Depois do Ilê Passar", (Ilê Ayê), "Mambembe" (Chico Buarque), "Samba da Casa Verde" (Adoniran Barbosa), "Frevo de Itamaracá" (Edu Lobo) e belas canções de jovens compositores, como "Tempestade" (Douglas Lora) e "Menino das Laranjas" (Théo de Barros).