Busca

Pressione "Enter"

Cobertura completa Sites de cinema Grupos de discussão Colunistas Os melhores filmes Notas dos filmes Todos os filmes Roteiro de cinema O que está passando no Brasil



Mix Brasil: Show do Gongo é noite de festa e zombaria
Marisa Orth comandou na segunda-feira a exibição de vídeos caseiros do Mix Brasil


Chamada para apresentar o Show do Gongo, sessão do Mix Brasil onde são exibidos vídeos caseiros e os piores são eliminados ao som de um gongo, Marisa Orth roubou a cena, na segunda, no MIS (Museu da Imagem e do Som). De dezessete filmes inscritos neste ano, somente quatro foram polpados pelo exigente público. O filme vencedor, Come (Call Me), de Sandra Brognoni, recebeu as notas máximas do júri formado pela cantora Fafá de Belém, o ator Rubens Caribé e a drag Claudia Wonder.

A fila para a mostra do Show do Gongo começou três horas antes do espetáculo iniciar. Mais de 600 pessoas disputavam um dos 220 lugares do auditório do MIS. Orth entrou no palco sob gritos, rebolando em um vestido de veludo vermelho e acomodou-se em um piano de cauda.

As produções mal começavam a ser exibidas e a platéia iniciava a vaia coletiva, pedindo, em coro, que Orth gongasse o filme. A atriz dizia:

"Gente, vamos esperar mais um pouco para, pelo menos, ver em que espécie de ruim este filme se enquadra" ou então "Cala a boca, bicha!"

Caras e bocas
De baixíssima qualidade, os vídeos não apresentavam o bom humor que a platéia efusiva esperava. Um dos mais engraçados, Dio Como te Amo, de André Persi, mostrava um travesti cortando cebolas e alho. Ele chorava e movimentava a boca como se estivesse cantando a música italiana. Como o diretor esqueceu-se de incluir o som em sua produção, a platéia pediu que Fafá de Belém fizesse a dublagem. A cantora foi aplaudida mas mostrou-se envergonhada com os elogios das mulheres presentes.

Come (Call Me), o vencedor da noite, mostrava cenas de lutas de jiu-jitsu.

"Mixei as cenas de uma forma que se tem impressão dos lutadores estarem tendo relações sexuais", disse Sandra Brognoni, a autora. Como trilha sonora, ela utilizou uma música romântica com o refrão Call Me, que virou Come. Sandra foi a vencedora do show do ano passado com o vídeo A Bicha de Blair, paródia de A Bruxa de Blair. Como prêmio neste ano, ela levou o troféu Coelho de Prata, uma escultura com formas fálicas e dois convites para a Feira de Movéis de São Bernardo do Campo (com direito a sanduíche, ressaltou Marisa Orth). O Mix Brasil continua até a próxima semana. (Agência Estado)

 

Copyright © 1996-2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.