Caminho Sem Volta conta história de ex-presidiário em clima noir
Faz seis anos que o jovem diretor James Gray lançou um pequeno mas impactante filme. Fuga para Odessa trazia Tim Roth como o matador que retornava à família para ver a mãe morrer, mas só era compreendido pelo irmão caçula.
Gray troca agora Little Odessa, o bairro dos russos em Nova York, pelo Queens de sotaque hispânico para falar de um universo suburbano semelhante. Mark Whalberg é o jovem que sai da prisão depois de furtar um carro e é recebido com festa pela mãe (Ellen Burstyn) e a família. Precisa de dinheiro e o tio rico (James Caan) lhe promete um emprego.
Ele prefere, no entanto, se aliar ao velho amigo (Joaquin Phoenix), braço direito do empresário e dedicado a fraudes. Um incidente põe à prova a amizade e a resistência a um antigo amor entre o recém-chegado e sua prima.
Caminho Sem Volta participou da Seleção Oficial do Festival de Cannes 2000. O filme promete ser um dos próximos grandes lançamentos do ano da Miramax. O diretor James Gray, Charlize Theron, Joaquim Phoenix e James Caan estiveram no festival para acompanhar a première mundial.