Ranking
Colunistas
Festivais
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
 

Thriller de Jack Nicholson é melhor recebido em Cannes que nos EUA

Terça, 15 de maio de 2001, 13h18

Depois de quatro anos afastado das telas, Jack Nicholson está de volta, no papel de um detetive aposentado que tenta capturar o assassino de uma menina de 8 anos de idade no filme The Pledge, dirigido por Sean Penn e apresentado esta terça-feira em Cannes.

Embora a produção não tenha sido destacada pela crítica e feito pouco sucesso comercial quando estreou nos Estados Unidos, em janeiro passado, desta vez a imprensa internacional está entusiasmada. "Esperamos que encontre um público que a abrace, aqui", disse um bronzeado Penn, em entrevista coletiva.

A reação positiva é motivada em grande parte pela performance de Nicholson, o detetive obsessivo que promete à mãe da vítima capturar o assassino. O ator aparece em quase todas as cenas do filme, baseado no livro do suíço Friedrich Duerrenmatt. Nicholson, que está envolvido com as filmagens de About Schmidt, nos Estados Unidos, não viajou para Cannes. Seu último trabalho antes de The Pledge havia sido em 1997, no premiado Melhor é Impossível.

Penn dirigiu um elenco de veteranos, que incluiu sua mulher, Robin Wright Penn, Benicio Del Toro, Hellen Mirren, Sam Shepard e Aaron Eckhart. Os produtores de The Pledge esperam que o interesse europeu por filmes mais "intimistas" o transforme, se não em um sucesso, pelo menos em uma exploração fascinante da moral, idade e honra.

AFP

mais notícias
 
Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A.
Todos os direitos reservados. All rights reserved