Festa de Casamento, que estréia nesta-sexta feira na 25ª Mostra BR de Cinema, em São Paulo, mostra um grupo de pessoas do showbiz em uma longa jornada noite adentro movida por ecstasy. O filme deverá despertar interesse no circuito especializado por trazer a dupla incomum formada pelos atores Jennifer Jason Leigh e Alan Cumming como roteiristas e diretores, além de astros como Gwyneth Paltrow e Kevin Kline representando versões parecidas com eles mesmos.
O roteiro segue rigidamente o formato já utilizado em inúmeros dramas ao longo de décadas, no qual os personagens revelam seus segredos mais ocultos no decorrer de uma ocasião social cada vez mais desinibida e agressiva, tradicionalmente com a ajuda de álcool, mas, neste caso, usando ecstasy.
A festa marca o sexto aniversário de casamento do casal formado pelo romancista escocês Joe Therrian (Cumming) e a atriz de cinema americana Sally (Leigh), que voltaram a ficar juntos após um ano de separação. Além disso, resolveram tentar ter um filho. Para comemorar a data, eles convidaram um grupo de amigos.
Dois dos convidados são os vizinhos muito certinhos, Monica and Ryan Rose (Mina Badie e Denis O'Hare). Outro, Mac Forsyth (John C. Reilly), não consegue fazer de conta que não está satisfeito com o filme que está dirigindo, estrelado por Sally. Sua mulher Clair (Jane Adams) tem um bebê pequeno e está com os nervos em frangalhos.
O par de Sally no filme, Cal Gold (Kevin Kline), chega acompanhado dos dois filhos e da mulher, Sophia (Phoebe Cates, sua esposa na vida real), ex-atriz que, diferentemente dos neuróticos presentes, está mental e fisicamente ótima e feliz por ter abandonado a carreira de atriz para criar seus filhos.
Duas convidadas atormentam Sally: a bela fotógrafa Gina (Jennifer Beals), que foi a primeira mulher importante na vida de Joe e continua presente, e a glamurosa superestrela Skye Davidson (Gwyneth Paltrow), que acaba de assinar contrato para fazer o papel principal no filme que Joe vai dirigir, baseado em seu aclamado romance. Detalhe: o papel é baseado na própria Sally.