Ranking
Colunistas
Festivais
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
 

25ª Mostra: Irmã Sorriso relata depressão de freira-cantora

Quinta, 25 de outubro de 2001, 14h35

Um recado aos mais desatentos: Jeanine Deckers, a freira belga que ficou conhecida por cantar Dominique, era tudo, menos feliz, ao contrário do que exibia seu rosto de menina.

Apesar do sucesso mundial como a freira-cantora dos anos 1960, o que muita gente não sabe é que ela mergulhou numa longa e tenebrosa depressão que culminou com seu suicídio, em 1985, ao lado da amante.

A face mais sombria da freira, que abandonou a vida religiosa para viver com uma mulher comum, é a preocupação central de Irmã Sorriso, este drama claustrofóbico do estreante diretor americano Roger Deutsch, que será exibido nesta quinta-feira pela última vez na 25 Mostra BR de Cinema.

A vida de irmã Sorriso já havia sido filmada em 1965, com Debbie Reynolds, quando ainda não se podia adivinhar metade do pesadelo em que a jovem freira viria a mergulhar.

No filme de Deutsch, a bela atriz italiana Ginevra Colonna é o grande destaque com uma interpretação forte e segura. Não há como deixar de se comover com suas angústias e incertezas, que a conduzem para um turbilhão de sexo e drogas numa viagem sem volta.

Até por ser o filme de um diretor iniciante, o trabalho apresenta algumas irregularidades, mas é corajoso ao abordar um tema desse porte, principalmente num país católico como a Itália, onde poderá enfrentar muitas resistências para ganhar o circuito comercial.

A própria atriz teme que o principal trabalho de sua carreira nunca seja visto em seu país.

Reuters

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade