Ranking
Colunistas
Festivais
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
 

25ª Mostra: Sábado traz cinema argentino revigorado

Quinta, 25 de outubro de 2001, 14h39

Chega às telas mais uma prova do atual vigor do cinema argentino, amparado na crescente revelação de novos cineastas.

Sábado, o primeiro longa-metragem de Juan Villegas, em exibição nesta quinta-feira na 25ª Mostra BR de Cinema, atualiza a postura de Michelangelo Antonioni, numa chave latina e ligeiramente mais cínica.

O filme retrata três casais de jovens cujos relacionamentos se armam e desarmam o tempo todo, num clima que lembra muito Quadrilha, poema de Carlos Drummond de Andrade que fala do eterno desencontro amoroso.

O rosto mais conhecido do elenco é o de Gastón Pauls, o malandro mais jovem do cult Nove Rainhas - visto por mais de 70.000 pessoas em São Paulo.

Na autoparódia mais saborosa da história, ele interpreta o próprio papel, de um ator famoso, mas profundamente inseguro por não saber se as mulheres que o assediam estão realmente atraídas por ele ou se o procuram apenas para contar que tiveram um encontro com alguém conhecido.

Com um gosto sempre ligeiramente amargo, o filme divaga em torno de duas mitologias muito atuais: a crise da comunicação humana e amorosa e a ânsia de ficar perto de uma celebridade nem que seja apenas por algumas horas.

Neusa Barbos/ Reuters

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade