A comédia Compras Noturnas lembra a sinergia e o caráter inovador de Cova Rasa, estrelado por Ewan McGregor. E apesar da falta de astros, certamente fará sucesso sobretudo com a propaganda boca-a-boca, uma vez que foi criado por uma equipe talentosa, formada pelo diretor Saul Metzstein, o roteirista John Lothian e o produtor Angus Lamont.Embora Metzstein, 29, e Lothian, 26, já tenham trabalhado juntos num curta e num documentário feito para a TV Channel 4, Compras Noturnas é o primeiro longa-metragem deles.
Ambientado numa cidade que não chega a ser identificada (embora o sotaque das pessoas sugira o sul da Inglaterra), o filme começa com quatro amigos que trabalham à noite e se reúnem todas num bar como outro qualquer.
Quem mais chama a atenção é Vincent (James Lance), que trabalha num supermercado e é um namorador serial. Do outro lado do espectro está o engravatado Lenny (Enzo Cilenti), que sofre delírios pornôs.
Mais quieto, mas também esquisito, o funcionário de hospital Sean (Luke de Woolfson) tem cabelo em estilo Beatles em início de carreira e anda sempre com um sabonete no bolso.
A única presença feminina no grupo é Jody (Kate Ashfield), que trabalha numa empresa de computadores e é caracterizada por seus comentários e sua língua afiada.
Vincent se gaba de nunca transar mais de três vezes com a mesma mulher. Lenny está tentando criar coragem para convencer uma colega de trabalho a sair com ele. Sean conhece uma loira misteriosa cujo namorado está inconsciente num leito do hospital onde ele trabalha. Jody não tem ninguém, mas percebe-se que sente alguma atração por Vincent.
Justamente quando o espectador acha que está começando a conhecer esses simpáticos perdedores, várias coisas acontecem para mudar a imagem deles.