Ranking
Colunistas
Festivais
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
 

25ª Mostra: Nelson Pereira quer fazer filme sobre Zé Ketti

Sexta, 26 de outubro de 2001, 12h27

O cineasta Nelson Pereira dos Santos veio especialmente a São Paulo para três homenagens muito especiais: a primeira exibição pública da cópia restaurada de Vidas Secas, seu clássico de 1963, a estréia do curta-metragem inédito Meu Compadre Zé Ketti e para receber o troféu Bandeira Paulista da 25 Mostra BR de Cinema por sua carreira.

Em entrevista à Reuters, o veterano diretor revelou que dispõe ainda de muito material inédito que sobrou do curta -- sua experiência pioneira com câmera digital - e será destinado à produção de um longa-metragem. Ele também pretende utilizar cenas de filmes seus nos quais o sambista trabalha como ator, como Rio, 40 Graus e Rio, Zona Norte.

Meu Compadre Zé Ketti foi sua primeira experiência com câmera digital e ele pretende continuar usando a nova tecnologia no futuro.

A filmagem foi super-rápida e gostei do resultado, explicou. O documentário foi rodado em cerca de quatro horas. "O tempo necessário para preparar a feijoada que aparece no filme", brincou o diretor.

No curta, vários sambistas como Noca da Porterla, Walter Alfaiate e Nelson Sargento conversam sobre Zé Ketti e lembram histórias de seu passado.

Numa cadeira vazia, ao lado, um chapéu preto simboliza a presença do compositor. "Essa idéia foi do Noca que até brincou dizendo que iríamos fazer uma sessão espírita. Achei que ficou uma homenagem bem bonita ao meu amigo", finalizou.

Neusa Barbosa/ Reuters

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade