A família do escritor britânico J.R.R. Tolkien está dividida com a criação do filme O Senhor dos Anéis, informou a imprensa no domingo. O jornal The Independent disse que o filho mais velho do autor, Christopher, se recusa a conversar com seu filho Simon devido a um desentendimento causado pela adaptação da trilogia para o cinema.
Christopher Tolkien, de 77 anos, se recusou a ajudar os produtores do filme e ficou furioso quando o filho sugeriu que o livro era uma boa idéia ter o livro nas telas do cinema.
"Na minha opinião, tomamos uma direção muito mais positiva no filme e isso foi recusado por meu pai", disse Simon, de 47 anos, acrescentando que o pai não quer vê-lo e nem atende as ligações dele.
De acordo com Simon, Christopher deve prestar mais atenção ao O Senhor dos Anéis, uma produção de 300 milhões de dólares, quando ele estrear em Londres em 10 de dezembro.
"Estou triste com as matérias que dizem que a família Tolkien não aprova o filme, porque isso não é verdade", afirmou o filho. "Espero ansioso pela estréia".
O jornal relatou que Christopher não estava disponível para comentar o assunto.
J.R.R. Tolkien vendeu os direitos do filme de O Senhor dos Anéis, uma história épica que narra uma batalha pelo poder, por 14.200 dólares em 1968, cinco anos antes de morrer.