Ranking
Colunistas
Festivais
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
 

O Senhor dos Anéis invade o reino dos brinquedos

Segunda, 10 de dezembro de 2001, 18h05

David Imhoff, diretor de marketing do New Line Cinema, parece bem confiante para um sujeito que enfrenta hordas de monstros azuis e um menino em uma vassoura voadora. É que ele tem Frodo Bolseiro a seu lado.

Imhoff supervisiona o exército de brinquedos e produtos ligados ao O Senhor dos Anéis, filme sobre a fantasia clássica de J.R.R Tolkien produzido pelo estúdio norte-americano.

O New Line Cinema está contando com a tática do "para todas as idades" para capturar a atenção do consumidor em um mercado tomado de bugigangas de Monstros S/A e Harry Potter.

"Estamos trabalhando com um patrimônio que tem esse tipo de longevidade, que ultrapassou o teste do tempo, algo que Monstros e Harry Potter não têm", disse Imhoff.

A primeira parte da trilogia, A Sociedade do Anel, tem pré-estréia nesta segunda-feira em Londres e será lançada em 19 de dezembro, mas os compradores já estão mostrando interesse nas mercadorias do filme, segundo Imhoff.

Embora as vendas de brinquedos sejam mais resistentes às recessões, os varejistas estão contando com as mercadorias dos filmes para estimular seus negócios, uma vez que os consumidores estão desanimados com a crise, cortes de empregos e os ataques de 11 de setembro contra os EUA.

Os consumidores já estão indo atrás dos brinquedos de Harry Potter, o filme sobre o mago aprendiz que angariou até o momento mais de 220 milhões de dólares nos Estados Unidos.

Especialistas em brinquedos dizem que, como o lançamento de O Senhor dos Anéis ocorre tão próximo ao Natal, as mercadorias não terão tanto apelo para a data, ao contrário de Harry Potter e Monstros S/A. Mas terá um poder de atração mais prolongado, com crianças adolescentes e adultos como público-alvo, assim como ocorreu com os objetos da série Guerra nas Estrelas.

A New Line está licenciando vários produtos, desde bonecos a kits para montar e jogos interativos. Imhoff afirmou não ter previsão de vendas para antes do Natal, disse que a empresa já tem licença para os três filmes.

Reuters

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade