O elenco reunido na segunda-feira em Londres na pré-estréia da primeira parte da trilogia de O Senhor dos Anéis possui duas coisas em comum: todos os atores têm tatuagens do épico e todos concordam que o diretor Peter Jackson é um gênio.O ator britânico Ian McKellen descreveu seu trabalho de atuação como o mago Gandalf em A Sociedade do Anel, o primeiro filme da trilogia, como "o melhor período" de sua vida.
"Todos os membros do elenco fizeram uma tatuagem. Quando nos tatuamos em Wellington, Nova Zelândia, juramos que nunca contaríamos a ninguém", disse ele à Reuters Television na pré-estréia mundial do épico fantástico.
"Não doeu. Foi na verdade uma alegria. Foi um símbolo da amizade que nos uniu por mais de um ano. Pelo resto da vida terei orgulho de ter essa pequena insígnia do Senhor dos Anéis", disse ele.
Mas McKellen impôs um limite: não contará onde foi feita a sua tatuagem. O elenco se reuniu na segunda-feira para uma fotografia na escadaria do Cinema Odeon, na praça Leicester, em Londres.
Divertimo-nos muito e trabalhamos pesado, disse a estrela Liv Tyler sobre as filmagens penosas de um dos projetos cinematográficos mais ambiciosos da história.
Peter Jackson - que administrou um orçamento de 270 milhões de dólares além de uma equipe de 2.400 pessoas - foi elogiado pelos atores que o descreveram como nada menos que "genial" e acham que a trilogia é um "milagre".