O diretor de Monster's Ball, o suíço Marc Forster, defendeu uma cena de sexo longa e explícita em seu novo filme no sábado, enquanto a estrela do filme, Halle Berry, descreveu assistir ao filme como "uma experiência extracorpórea". Já considerado um possível candidato ao Oscar, Monster's Ball estreou mundialmente em Berlim nesta semana.
O diretor e Berry, que atua ao lado de Billy Bob Thornton, enfrentaram uma batelada de perguntas sobre seu conteúdo sexual em uma entrevista no sábado. "Eu vi ontem à noite e esqueci como a cena é comprida", disse Forster. "Esqueceu?" Devolveu Berry.
Forster disse que a natureza explícita da cena exigiu um bom corte para que o filme fosse liberado para audiências nos Estados Unidos.
"Tivemos que cortar um minuto para conseguir a classificação. Tentei convencê-los de que a cena era vital. Parece que não dá para mostrar muita penetração. Cortamos alguma coisa", explicou o diretor.
Berry disse que se ver na tela foi como uma experiência "extracorpórea", como ver uma outra pessoa.
Monster's Ball conta a história de um carrasco racista, Hank (Billy Bob Thornton), que se apaixona por uma negra, Leticia (Halle Berry).
Os personagens do filme vivem em um mundo emocionalmente sombrio e desprovido de amor. Hank diz a seu filho que ele sempre o odiou, sente o mesmo pelo seu próprio pai e dispara ofensas racistas contra vários negros.
Mas a morte do marido de Leticia na cadeira elétrica, executado por Hank, muda o rumo dos acontecimentos e leva ao improvável relacionamento entre Hank e Leticia.