O cineasta americano Oliver Stone e seus assistentes classificaram de "bastante positivo" o encontro de sábado em Havana com o presidente cubano, Fidel Castro, como disse à AFP um dos produtores do filme que Stone pretende filmar na ilha."O encontro com o presidente Fidel foi bastante positivo e hoje entrevistamos para o filme o vice-presidente José Ramón Fernández e Alfredo Guevara", afirmou José Ibañez, um dos produtores do documentário no projeto, que teria Fidel como ponto principal.
"Não quero dizer mais nada até que o assunto esteja encerrado", frisou Ibañez, de nacionalidade espanhola. O outro produtor do filme em gestação seria o francês Vincent Jouliet.
Guevara é um importante intelectual cubano muito ligado a Fidel, desde a época em que ambos eram estudantes universitários, e o vice-presidente Fernández foi um dos artífices da vitória das forças cubanas durante a invasão da Baía dos Porcos em 1961.
Stone chegou a Havana na última quarta-feira e na sexta-feira disse à imprensa local que "pretendia entrevistar o presidente Fidel Castro".