Foi uma longa viagem de Toronto para Lora Bender, mas ela não perderia a chance de se esbaldar no tititi da Riviera Francesa durante o Festival de Cinema de Cannes. "Eu adoro filmes e adoro gente famosa", disse, feliz por passar o dia todo esperando para ver de relance os astros subindo as escadarias do Palais des Festivals.
Veja também:
» Cobertura completa do Festival de Cannes
» Fotos
A fã de cinema Nicole Lopez tira férias todos os anos nesta época só para ver os astros. Junto com amigos, ela "acampa" satisfeita na Croisette, a avenida principal de Cannes. Ela mal podia esperar pela noite de abertura do festival, na quarta-feira.
"Cinema é sonho. É pura fantasia", disse pouco antes do crepúsculo e da exibição de Hollywood Ending, filme do nova-iorquino Woody Allen que inaugurou o festival.
"Aqui eu estou com meus amigos. É maravilhoso", disse Lopez, contentíssima sob o sol da primavera. "Viemos de todos os cantos da França e nos encontramos todos os anos."
Indagada sobre seu herói preferido de Hollywood, ela não hesita por um segundo: "George Clooney. Ele faz meu coração disparar."
Cannes certamente armou um espetáculo ótimo para ela. Os flashes dos paparazzi espocavam em toda a parte, com astros distribuindo sorrisos e vestindo trajes perfeitos tremulando na brisa do Mediterrâneo.
Lopez tem uma vista privilegiada dos famosos, e se o clima ameno permitir, ela e seu pequeno bando de fanáticos por cinema não pretendem se afastar muito do local nos próximos 11 dias.
"Conseguimos alguns bons autógrafos", disse Fernande Vidiella. "Os astros param, a gente chama e eles assinam. Então dá tempo de tirar uma foto", explica ela, que há 25 anos comparece ao festival.