Confira Site Especial do filmeO quinto livro da série de J.K. Rowling está mais do que atrasado em relação às previsões, o que gera nervosismo e receio entre editoras e livrarias. E a Warner Bros. está analisando diversos candidatos para possivelmente assumirem a direção do terceiro filme da série de fantasia.
Um nome que pode ser eliminado a lista é o de Chris Columbus, que dirigiu tanto Harry Potter e a Pedra Filosofal quanto a sequência (que será lançada este ano), Harry Potter e a Câmara Secreta. Ele disse ao estúdio que, depois de viver na Inglaterra por mais de um ano, não vê a hora de voltar com sua família para casa.
Um dos candidatos mais bem cotados é o mexicano Alfonso Cuaron, que dirigiu o sucesso E Sua Mãe Também. Ele é conhecido pelo visuais requintados e a sofisticação adulta de seus filmes, entre os quais figuram Grandes Esperanças e A Princesinha, baseado num livro infantil de Frances Hodgson Burnett (O Jardim Secreto).
Outros nomes na lista: Callie Khouri (The Divine Secrets of the Ya-Ya Sisterhood) e o britânico Kenneth Branagh, que faz o papel de Gilderoy Lockhart, o novo instrutor de Defesa contra as Artes Obscuras, no segundo filme da série Harry Potter.
Cuaron recentemente recebeu uma cópia do novo roteiro de Steve Kloves para o terceiro episódio da série, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, e está em conversações com a Warner, apresentando suas idéias para o projeto.
Enquanto isso, os fãs do menino mago aguardam, ansiosos, o quinto livro da saga, que tem como título provisório Harry Potter e a Ordem da Fênix.
A editora Scholastic, que já vendeu quase 70 milhões de cópias dos primeiros quatro volumes, esperava poder lançar a sequência em julho. Mas Rowling já informou que vai precisar de mais tempo.