Uma multidão de fãs de cinema e tietes de astros e estrelas da telona aglomerou-se no Lido de Veneza na quinta-feira, na esperança de ver, mesmo que de relance, seus ídolos de Hollywood, como Sophia Loren e Gwyneth Paltrow, no início do primeiro grande festival da temporada. » Confira o especial
Com as equipes de televisão acotovelando-se ao longo da orla, os turistas andavam de cá para lá feito baratas tontas, perguntando quem estava chegando.
Alguns italianos foram os primeiros a mostrar seus astros, clicando câmeras incansavelmente na direção das divas locais favoritas: a jurada Francesca Neri (Hannibal) e a elegante Loren.
"Oh, meu Deus! Acabei de tirar uma foto com Francesca! Acho que estou apaixonado", clamava Roberto, de 15 anos, aproveitando o finzinho de suas férias escolares em Veneza.
Até 30 mil pessoas são esperadas na cidade para assistir grandes filmes em estréias mundiais ou européias.
Além dos 21 longas-metragens em competição pelo Leão de Ouro - o primeiro prêmio do setor no ano, que se encerra com o Oscar - muitos trabalhos serão exibidos pelas várias mostras do festival.
Um deles é Between Strangers, uma história sobre a influência dos pais na vida de três mulheres, escrito e dirigido por Eduardo Ponti, filho de Loren, com a participação da estrela.
A 59ª edição do festival será inaugurada na noite de quinta-feira no Palazzo del Cinema, na estréia de Frida, com a presença da protagonista Salma Hayek. O filme é uma cinebiografia da artista e revolucionária mexicana Frida Kahlo, dirigido por Julie Taymor.