O Reino Unido traz sexo, drogas e rock'n'roll à 26ª Mostra BR de Cinema com A Festa Nunca Termina, de Michael Winterbottom, que estréia nesta sexta-feira no festival paulistano. » Saiba tudo sobre a 26ª Mostra
O filme relata intensos 16 anos do cenário musical de Manchester, norte da Inglaterra, desde a fundação da Factory Records até a ascensão e queda do lendário night club Hacienda.
A história é contada pelo apresentador de televisão e promoter Tony Wilson, interpretado em grande estilo pelo comediante britânico Steve Coogan. A música dos Sex Pistols, Joy Division, New Order e Happy Mondays oferece na trilha a saga dos excessos do rock.
A Festa, um dos destaques do último festival de Cannes, recebeu críticas contraditórias.
A revista Screen International chamou o filme de "anárquico, irritante e ambicioso... Uma verdadeira esquisitice, cujo eventual status cult acaba por exceder sua performance".
O jornal Daily Variety considerou o filme um "tributo áspero, forte e cômico a um período em que Manchester e a Inglaterra eram o epicentro do punk rock".
Todos, porém, concordaram que A Festa perde a força a partir da segunda metade. Entretanto, não há dúvida de que o trabalho de Winterbottom tem sido um tanto produtivo quanto variado, indo desde o road movie Desejo Você até filme sobre a guerra na Bósnia Bem vindo a Sarajevo.