Cinema › Notícias

Capa de cinema
Filmes
Onde Ver
Trailers
Notícias
Ranking
Festivais
Canal DVD
Fox Film
Chats
Boletim
E-mail
 

Mostra SP: Julietta é triângulo amoroso pouco convincente

Sexta, 25 de outubro de 2002, 09h37

Nem mesmo Pola X, de Leos Carax, foi uma adaptação tão livre de um original literário quanto Julietta, destaque desta sexta-feira na 26ª Mostra BR de Cinema, que transporta a novela A Marquesa d'O, de Heinrich Von Kleist, para a era do trance-dance.

» Leia mais notícias sobre a 26ª Mostra

No filme adaptado pelo roteirista Jochen Bitzer e dirigido por Christoph Stark, três adolescentes libidinosos se soltam e se libertam durante e após a Love Parade de Berlim.

Arrancada de sua ambientação original, a história em pouco tempo vira algo que lembra uma telenovela, repleta de emoções exageradamente explosivas e comportamentos que não correspondem em nada ao que se vê comumente entre os alemães, normalmente discretos.

Numa abordagem cinematográfica propulsiva, a trama é sacrificada em nome do drama cada vez mais insuportável, prejudicando o longa-metragem artisticamente.

Fugindo de sua família de Stuttgart para passar um fim de semana regado a sexo e música em Berlim, Julietta (Lavinia Wilson) se perde de seu namorado traficante Jiri (Matthias Koeberlin) num "encontro" que ele tem com a polícia.

Em seguida, ela é estuprada por Max (Barnaby Metschurat). Um acidente junta Max e Jiri, formando um dos triângulos amorosos menos convincentes do cinema recente, com diversos drogados mal-humorados, amantes, pais e mães se esforçando para acompanhar todos os altos e baixos emocionais da história.

Reuters

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade