Guillermo del Toro, diretor de A Espinha do Diabo e Blade 2 - O Caçador de Vampiros, assinou um contrato para escrever o roteiro e dirigir uma versão em animação do livro The Wind in the Willows para a Walt Disney. Del Toro vai escrever Willows com a colaboração de Matthew Robbins, seu parceiro no terror de 1997 Mutação.
O projeto surgiu a partir do trabalho de dois estudantes de cinema da Universidade do Sul da Califórnia, que venderam o tratamento, a arte e alguns materiais relacionados para uma versão futurista do clássico infanto-juvenil de 1908 para a Disney por estimados 500 mil dólares.
O filme deverá ser uma superprodução com muitos efeitos especiais e animais falantes. Del Toro supervisionará o desenvolvimento do projeto antes de se comprometer definitivamente com o roteiro e direção.
The Wind in the Willows, romance de Kenneth Grahame, recebeu inúmeras adaptações para o teatro, TV e cinema. A mais recente foi o filme da Sony de 1996 Amigos Para Sempre, com roteiro e direção do ex-Monty Python Terry Jones, que teve lançamento limitado.
Willows, que terá como público-alvo as famílias, aparentemente é um trabalho inusitado para Del Toro, que fez carreira dirigindo filmes de terror.
Antes de Willows, Del Toro dirigiu a sua menina dos olhos Hellboy, adaptação do gibi da editora Dark Horse. O projeto, filmado em Praga, deverá ser lançado no ano que vem.